x

Post de anderson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL?

O Corinthians vive uma crise financeira sem precedentes, todo dia tem uma nova conta ou uma nova dívida para ser paga.

Diante a grande repercussão o Blog do Macedo trouxe a seguinte informação na data de hoje:

Perguntamos à uma pessoa importante se o clube tem algum plano para sair desse buraco e se pensa na possibilidade de criar uma vaquinha, já que existe o desejo do torcedor contribuir.

A resposta foi que clube passa por uma auditoria minuciosa para saber todas as dívidas e a origem das mesmas, também para saber onde o dinheiro foi mal gasto. Após isso, a EY vai passar o que será preciso para sair dessa situação, somente após esse relatório, o clube pode criar um produto voltado para torcedor contribuir, pode ser algo dentro do plano Fiel Torcedor, mas vaquinha está descartada.'

#BlogdoMacedo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vou dar minha opinião e depois minha sugestão de como poderia ser esse novo produto.

1) Minha opinião:

Concordo, que Vaquinha Online não resolveria o problema.

O certo seria realmente criar um novo produto direcionado para quitação das dívidas de curto prazo que gira em torno de R$ 500 milhões, sendo a dívida de curto prazo a maior responsável por corroer e assolar o dia a dia do Corinthians.

Então vamos lá, com a criação desse novo produto voltado aos torcedores que queiram contribuir e ajudar, esse torcedor além de receber o benefício do produto conforme a categoria escolhida, também estaria ajudando o Corinthians a quitar suas dívidas.

Mas além do benefício do produto adquirido pelo torcedor, seria importante o Augusto Melo e sua equipe desenvolverem alguma ferramenta para que os torcedores possam acompanhar o valor arrecadado e para onde está sendo direcionado os recursos dessa campanha para quitação das dívidas. Porque dando essa visibilidade e transparência aos torcedores, isso gera confiança e confiança gera união, apoio e força para um bem comum.

Em resumo, se for estruturar um produto ou programa de arrecadação contendo todas bases jurídicas e transparências (compliance), no qual a Fiel além de ter benefício estará ajudando para quitação das dívidas, a ajuda da Fiel vem em peso!

2) Qual seria minha sugestão de produto, no qual os valores das categorias seriam entre entre R$10,00 a R$1.000,00.

Categoria de benefício, exemplos:

R$10 = mensagem de agradecimento do Presidente Augusto Mello
R$25 = mensagem de agradecimento dos principais jogadores.
R$50 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ
R$100 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ + Tour da Arena
R$200 = mensagem do presidente ou jogadores + Tour da Arena + Brinde
R$400 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde
R$700 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde + Ingresso para 1 jogo
R$1000 = Tour na Arena + Tour no CT + Camisa oficial torcedor + Ingresso para 1 jogo

Abaixo trago uma simulação de quanto o Corinthians poderia arrecadar, conforme a % (taxa) de adesão.

Para quem não está conseguindo ver a última imagem, pois

em Bate-Papo da Torcida > Nada de vaquinha, Corinthians vai criar um produto para o torcedor...

Responder ao post do anderson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 52 segundos por Edwin Duval

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 1 minuto por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Esse patrocínio é uma vergonha, mas

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    No Brasileirão, esses juízes frouxos iriam anular quando esse Rodolpho Toski chamasse

    Criado há 7 horas por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Off - Chaveamento

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 4 minutos por Victor 1

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Carbone Artilheiro

    49respostas

    acessar o tópico