x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vejo muito mais vantagem em vir um chaveiro, uma caneca ade chopp, uma caneca de café...do que apenas uma mensagem por exemplo.

em Bate-Papo da Torcida > Nada de vaquinha, Corinthians vai criar um produto para o torcedor...

Em resposta ao tópico:

EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL?

O Corinthians vive uma crise financeira sem precedentes, todo dia tem uma nova conta ou uma nova dívida para ser paga.

Diante a grande repercussão o Blog do Macedo trouxe a seguinte informação na data de hoje:

Perguntamos à uma pessoa importante se o clube tem algum plano para sair desse buraco e se pensa na possibilidade de criar uma vaquinha, já que existe o desejo do torcedor contribuir.

A resposta foi que clube passa por uma auditoria minuciosa para saber todas as dívidas e a origem das mesmas, também para saber onde o dinheiro foi mal gasto. Após isso, a EY vai passar o que será preciso para sair dessa situação, somente após esse relatório, o clube pode criar um produto voltado para torcedor contribuir, pode ser algo dentro do plano Fiel Torcedor, mas vaquinha está descartada.'

#BlogdoMacedo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vou dar minha opinião e depois minha sugestão de como poderia ser esse novo produto.

1) Minha opinião:

Concordo, que Vaquinha Online não resolveria o problema.

O certo seria realmente criar um novo produto direcionado para quitação das dívidas de curto prazo que gira em torno de R$ 500 milhões, sendo a dívida de curto prazo a maior responsável por corroer e assolar o dia a dia do Corinthians.

Então vamos lá, com a criação desse novo produto voltado aos torcedores que queiram contribuir e ajudar, esse torcedor além de receber o benefício do produto conforme a categoria escolhida, também estaria ajudando o Corinthians a quitar suas dívidas.

Mas além do benefício do produto adquirido pelo torcedor, seria importante o Augusto Melo e sua equipe desenvolverem alguma ferramenta para que os torcedores possam acompanhar o valor arrecadado e para onde está sendo direcionado os recursos dessa campanha para quitação das dívidas. Porque dando essa visibilidade e transparência aos torcedores, isso gera confiança e confiança gera união, apoio e força para um bem comum.

Em resumo, se for estruturar um produto ou programa de arrecadação contendo todas bases jurídicas e transparências (compliance), no qual a Fiel além de ter benefício estará ajudando para quitação das dívidas, a ajuda da Fiel vem em peso!

2) Qual seria minha sugestão de produto, no qual os valores das categorias seriam entre entre R$10,00 a R$1.000,00.

Categoria de benefício, exemplos:

R$10 = mensagem de agradecimento do Presidente Augusto Mello
R$25 = mensagem de agradecimento dos principais jogadores.
R$50 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ
R$100 = mensagem do presidente ou jogadores + Visita ao PSJ + Tour da Arena
R$200 = mensagem do presidente ou jogadores + Tour da Arena + Brinde
R$400 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde
R$700 = Tour na Arena + Tour no CT + Brinde + Ingresso para 1 jogo
R$1000 = Tour na Arena + Tour no CT + Camisa oficial torcedor + Ingresso para 1 jogo

Abaixo trago uma simulação de quanto o Corinthians poderia arrecadar, conforme a % (taxa) de adesão.

Para quem não está conseguindo ver a última imagem, pois

Responder ao post do Pedro

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Sidnei Jorge

    Argélia x Áustria

    Última resposta há 55 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Franco

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Jack Luiz

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 11 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 12 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 12 minutos por Jordan Marques

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 13 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 15 minutos por Jack Luiz

    10respostas

    acessar o tópico