x

Post de Welfare no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Carlos Miguel, o 'TITAN' da Fiel.

em Bate-Papo da Torcida > História de vida, do agora titular da meta Alvinegra | Carlos Miguel

Em resposta ao tópico:

Aos sete anos, quando vivia em Macaé, no Rio de Janeiro, ele teve os pais executados por bandidos que invadiram a casa da família. Ele e o irmão mais velho escaparam ao se esconderem no quarto, mas sempre conviveram com o medo de que um dia os assassinos poderiam voltar.

Segundo informações da família e de pessoas próximas ao goleiro, ninguém jamais foi preso, e o crime nunca foi solucionado. Mas especula-se que a execução da família (inclusive das crianças) tenha sido encomendada por desafetos. Algo que sempre gerou insegurança em Carlos Miguel e no irmão.

O episódio provocou traumas e dificuldades de relacionamento para Carlos Miguel ao longo de toda a juventude e exigiu, nos últimos anos, um acompanhamento com um psicólogo. Na infância traumática, o que dava a Carlos Miguel a motivação para mudar sua história era o futebol. Desde sempre uma criança grande, adotou a função de goleiro logo cedo para tentar repetir os passos do pai, José Cláudio Zaquieu Pereira, que foi goleiro do Botafogo nos anos 70.

Com a ausência dos pais, os garotos foram criados pelas tias Ana Cláudia e Ana Maria e pela avó Maria Aparecida, em Cardoso Moreira, a 330 quilômetros da capital Fluminense. “Apesar da tragédia, ele desde muito novo sempre foi um menino forte, amoroso, de bom coração e determinado seus objetivos, que sempre foi jogar bola mesmo com muitas dificuldades que encontrou para continuar a jogar após a morte dos pais”, disse a tia Ana Maria Zaquieu, que ficou com a guarda das crianças na ocasião.

O irmão José Cláudio, dois anos mais velho, também tentou a carreira de goleiro, passando pela base de Vasco e Fluminense, mas desistiu do futebol.

Carlos Miguel deu o primeiro salto na carreira com a ajuda do ex-jogador Junior, ídolo do Flamengo e hoje comentarista. Identificado como bom valor, foi levado para a base da Gávea, onde ficou por um ano com uma geração que tinha nomes como Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.

Do Flamengo, Carlos Miguel foi levado para o Internacional em 2016. Chegou ainda muito cru, com deficiências nítidas, mas chamou a atenção pelo tamanho e foi adotado pela comissão técnica, que via nele chance de evolução.

Em 2018, teve muito destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o Inter caiu na semifinal. Subiu ao profissional, jogou nos aspirantes e, em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz, sem conseguir estrear. Para 2021, foi cedido ao Boa Esporte para disputar o Campeonato Mineiro, mas a equipe foi rebaixada para o Módulo II do Mineiro.

Quem conhece Carlos Miguel acredita que as dificuldades que ele teve no Santa Cruz e mesmo no Inter aconteceram por problemas de ambiente, já que sempre foi um jovem muito fechado. Com ajuda de terapia, mudou de postura no Boa Esporte e chega ao Timão mais aberto às relações.

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Miguel ficará inicialmente alternando entre treinamentos no profissional e na categoria sub-23. A tendência é que, a partir de janeiro de 2022, ele fique com a vaga de quarto goleiro de Caíque França, que não terá contrato renovado em dezembro.

Fonte: https://www.diariodoestadomt.com.br/noticias/goleiroviveutrag-odiafamiliareagorasegueosonhodopai/45200520 Goleiro viveu tragédia familiar e agora segue o sonho do pai | Diário do Estado Goleiro viveu tragédia familiar e agora segue o sonho do pai | Diário do Estado Dos seis reforços anunciados pelo Corinthians para o segundo semestre, apenas o goleiro Carlos Miguel, 22 anos, ainda não foi apresentado. Apontado como o... diariodoestadomt.com.br

Opinião pessoal: Acredito, que o Carlos Miguel está mais do que preparado, para assumir a responsabilidade que é estar a frente da meta alvinegra. Com uma história de vida, repleta de superações, nada irá abalar a mente do mais novo Titan da Fiel.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Welfare

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 54 segundos por Carbone Artilheiro

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Esse patrocínio é uma vergonha, mas

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 5 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 6 minutos por Edwin Duval

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    No Brasileirão, esses juízes frouxos iriam anular quando esse Rodolpho Toski chamasse

    Criado há 8 horas por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Off - Chaveamento

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 7 minutos por Edwin Duval

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 7 minutos por Izaac Corleon

    10respostas

    acessar o tópico