x

Post de Henrique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O site Máquina do Esporte, que costuma ser bem informado das movimentações financeiras no mundo do futebol, fez uma matéria com detalhes bem importantes do contrato. Vou colocar o link ao final.

1. Conforme a Máquina do Esporte havia adiantado, a proposta da LFU, feita por meio de representantes da agência LiveMode, do executivo Carlos Gamboa, da Life Capital Partners (investidora da entidade), e Fred Luz (da consultoria Alvarez & Marsal), prevê um adiantamento de R$ 150 milhões para o clube.

Na segunda-feira, o Corinthians já deverá receber R$ 25 milhões. O restante será pago em até 30 dias da assinatura do contrato. Esse valor, porém, poderá ser convertido em empréstimo com pagamento de juros caso a LFU não consiga vender os direitos de transmissão de seus clubes por um valor de R$ 1,7 bilhão ao ano.

2. Clube é exceção na LFU

A proposta, que foi revelada aos membros do Cori nesta sexta-feira, também prevê a garantia de recebimento mínimo de dinheiro ao Corinthians até a 14ª posição no campeonato.

Isso faz com que o clube consiga ficar de fora da divisão de receita proposta aos clubes da LFU, que é de 45% dividido igualmente entre os clubes, 30% conforme a performance e outros 25% pela audiência conquistada. Apenas se ficasse de 15º em diante que o Corinthians teria de correr risco no recebimento desse dinheiro.

Outro diferencial da proposta aprovada pelo Cori é de que o Corinthians destinará apenas 3% do total de sua receita para repasse aos clubes da Série B. Os clubes da LFU destinarão maior verba em solidariedade aos times da Segundona.

3. R$ 1 bi só no cenário ideal

Isso permitirá ao Corinthians garantir um recebimento maior de receita do que se estivesse na Libra ou mesmo no bolo geral da LFU. No melhor cenário possível, o clube pode arrecadar cerca de R$ 220 milhões no ano, ou um total de R$ 1,1 bilhão em cinco anos.

Para isso acontecer, porém, a LFU precisa conseguir os R$ 1,7 bilhão em receita com a venda de direitos por ano, que é o valor que a LiveMode diz que será possível alcançar já em 2025. Até agora, porém, não há sinalização de que a empresa alcançará esse montante. A LiveMode, que tem representado a LFU nas negociações com grupos de mídia, ainda não apresentou uma proposta formal de nenhum veículo.

Apenas a Libra tem um acordo assegurado de mídia. O grupo, que conta hoje com nove times na Série A do Brasileirão, tem um acordo já assinado de R$ 1,3 bilhão da Globo. Esse montante, porém, já sofrerá uma redução de 10% por conta da saída do Corinthians do bloco.

4. CazéTV cederá espaço

Entre os pontos previstos no contrato da LFU com o Corinthians, está a cessão de espaço de mídia dentro da CazéTV para o clube. A plataforma de streaming é de propriedade da LiveMode.

A agência ofereceu um espaço que é valorado em R$ 20 milhões para o clube poder utilizar. O Corinthians pode veicular conteúdo próprio dentro da Cazé ou, ainda, revender esse espaço para outras empresas utilizarem.

https://maquinadoesporte.com.br/futebol/cori-aprova-acerto-do-corinthians-com-liga-forte-uniao/ Cori aprova acerto do Corinthians com Liga Forte União - Máquina do Esporte Cori aprova acerto do Corinthians com Liga Forte União - Máquina do Esporte maquinadoesporte.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Por dentro do contrato do Corinthians com a LFU

Responder ao post do Henrique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 36 segundos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por John Titor

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 minutos por Andrey

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 3 minutos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 4 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Pegando Holanda ou Japão o Brasil...

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 7 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico