x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ele não dá um só drible, nem num poste. Atua na zona morta do campo, ali entre as duas intermediárias onde dá seus passes curtos e improdutivos pros lados, de vez em quando acertando um bom passe em profundidade. Quase nunca entra na área adversária. Raramente acerta um chute no gol. Em 36 partidas no ano, fez somente 5 gols, uma media de 1 a cada 7 partidas, sendo dois de bolas paradas e três de fora da área.

Mesmo sendo o meia de criação com a tarefa de alimentar o ataque, tem menos assistências que Hugo(6 a 5) e que Fagner, Romero e Wesley que têm as mesmas 5 assistências que ele, mas em menos partidas jogadas.

Cometeu um pênalte no primeiro gol do empate em 2 X 2 e ontem contra o Red Bull Bragantino além de não ter acertado nenhuma jogada importante, perdeu uma chance clara de gol, chutando fraco e em cima do goleiro, além de ter errado o passe que originou o contra-ataque e gol do 'Massa bruta' de Bragança Paulista.

Mesmo assim e entrando nos últimos minutos contra o Grêmio, quando em 5 mimutos deu apenas um bom passe para Matheus Araújo e depois chutou uma bola pra fora, recebeu nota 8,2 dos torcedores no Meu Timão.

'Carrega o time nas costas' diz um. 'É o único que corre', diz outro. 'Só ele tem garra'. Garro é esperto e faz seu marketing. Se pra jogar no Corinthians correr e ter garra fosse suficiente, a coisa seria fácil de resolver.

Sabedor que a torcida gosta disso, ele realmente corre, dá carrinho, grita com os colegas, reclama do juiz, sempre pede a bola pros companheiros e corre pra bater todas as bolas paradas, faltas, escanteios, etc. Com isso passa a impressão que está jogando bem e se destacando diante dos demais quando, de fato, está produzindo muito pouco, quase nada mesmo, para o time.

É verdade que é muito difícil o Corinthians fazer gols com jogadores como Romero e Yuri Alberto que há muito deveriam estar longe do Parque São Jorge, mas correm e dão carrinho feito loucos e a torcida adora. Mas com um meia que não cria, não agride o adversário e não faz gols, óbvio que fica mais difícil ainda.

Se Garro fosse o jogador que a torcida e parte da imprensa pensam que é, ele seria visto também assim na Argentina e estaria na sua seleção. Para uma torcida que se move pela paixão e quase nunca pela razão, é difícil entender que, antes de ser solução, Garro tem sido muito mais um problema para o Corinthians. A falta de criatividade, de agressividade e de gols, tem muito a ver com a digital dele, que, numa terra de cego(um time bem ruim), com um olho, toques curtos, muita bola parada e muito 'rebolado', é rei.

Garro é um caso clássico de que 'a propaganda é a alma do negócio'.

em Bate-Papo da Torcida > Garro e 'Em terra de cego, quem tem um olho é Rei'

Responder ao post do Francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 48 segundos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 4 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 15 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 21 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 25 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 32 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 50 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 hora por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico