x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim, pessoal. Temos uma sicda de problemas no Brasil, causados por políticas pífias ao longo da nossa história. Mas que tal deixarmos a ignorância de lado e discutirmos com inteligência, já que vocês amam política por aqui?

O dólar está disparado e como muitos aqui, também sou diretamente prejudicado.

Mas de quem é a culpa? Da esquerda? Da direita?

Essa polarização, esse entendimento que existe um lado perverso e um lado bonzinho é tão limitado, quanto ingênuo. Fosse assim, todo país governado pela esquerda amargaria na miséria e os pela direita se deleitariam de suas boas condições e isso está looonge de acontecer. Ou a nossa vizinha Argentina não está com 200% de inflação acumulada em 12 meses?

Em janeiro de 2019, início do governo bolsonaro, o dólar era cotado a R$ 3,87. Em dezembro de 2020, com quase 2 anos de governo, o valor chegou a 5,87. Um aumento de 2 reais.

Ah, mas teve a pandemia e o dólar valorizou no mundo todo. Sim, é verdade. Mas mesmo assim, o real foi a moeda que mais desvalorizou na época. Não foi só a pandemia.

O real se desvaloriza e vai continuar a se desvalorizar ano após ano, independentemente do governo ser de direita ou esquerda e isso se deve a vários motivos.

É a moeda utilizada no mundo para negociações internacionais. É a moeda oficial da economia mais forte do mundo, onde a a inflação historicamente é muito menor que a brasileira.

Para se ter uma ideia, desde janeiro de 1995, tivemos uma inflação acumulada de 592,24%. Ou seja, para se comprar a mesma coisa que R$ 100,00 comprariam, seriam necessários hoje R$ 692,24.

Em um paralelo com o Dólar para o mesmo período, tivemos uma inflação de 107.1%. Ou seja, para se comprar a mesma coisa que $ 100,00 comprariam, seriam necessários hoje R$ 207.13.

Meus amigos, vamos estudar um pouco de história do Brasil, principalmente o que aconteceu durante os governos militares e pós redemocratização. Na verdade, o que aconteceu na grande maioria dos governos da América Latina.

Novamente, é óbvio que o governo PT contribuiu e muito para muito do que vivemos hoje. Mas como todo governo, teve erros e acertos. Limitar o seu pensamento a essa dicotomia é tudo que os políticos querem para te manipular, para não ter que aprofundar o debate e de fato resolver os problemas.

em Bate-Papo da Torcida > OFF - Ignorância maldita

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Danilo Nogueira

    Se o critério for títulos, Ronaldinho Gaúcho é o maior de todos

    Criado há 15 segundos por Danilo Nogueira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 23 segundos por Robson Gualda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Messi maior que Pelé.. é um fato.. Acabou a lenda repassada de geração em geração..

    Última resposta há 30 segundos por Henrique Vieira Grandisoli

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Aprende aí torcida seleção brasileira...

    Última resposta há 31 segundos por Homer Corintiano

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    A terceira geração nutela jamais vai saber o que e assistir Messi 👽 em campo

    Última resposta há 32 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felizberto Moreira

    ENQUETE: Para quem não viu o 17º gol do Messi em copas, foi mais feio do que o do Ricardinho último minuto

    Última resposta há 40 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Monte Chellii

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Nenhuma seleção marca a entrada da área

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alek Koshimae

    Messi ainda não é o maior

    Última resposta há 3 minutos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico