x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro lance de futebol do qual me lembro. Eu tinha 5 anos. Não me lembro de nada da copa de 1990, por exemplo, mas lembro perfeitamente de estar assistindo esse jogo em casa com meu pai cruzeirense e meu irmão corintiano. Certamente um dia lances que me fizeram me entender corintiano desde a infância.

em Bate-Papo da Torcida > Há 34 anos, gol de Tupãzinho: Corinthians campeão brasileiro pela...

Em resposta ao tópico:

Neste mesmo dia, em 1990, o Timão batia o São Paulo, por 1 a 0, no segundo jogo da final do Brasileirão, no Morumbi, e conquistava o seu primeiro título da competição nacional.

Até aquele ano, o Corinthians era o maior Campeão Paulista somando 20 títulos, mas sempre encontrava um obstáculo difícil à frente para ser campeão brasileiro, como em 1976, na derrota para o cholorado, em jogo único. (Jogo este que ficou marcado pela deslealdade e falta de fair play do time dos dvdeenses, pois dedetizaram o vestiário do Corinthians faltando apenas 30 minutos para o time alvinegro adentrar o local. Planos e tramóias com a marca registrada de Dick Vigarista, sem dúvidas!). Os repórteres de rádio e jornalistas de SP registraram e denunciaram tal fato, mas isso é outra história!

Na primeira partida daquela decisão do Brasileirão, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo, com um gol de Wilson Mano, após cobrança de falta de Neto.

Três dias depois, as duas equipes estavam novamente frente a frente, para disputar a segunda partida, decidindo o título de Campeão Brasileiro.

Naquela tarde de domingo, no dia 16 de dezembro de 1990, com mais de 100 mil pagantes no nosso principal Salão de Festas, o Corinthians foi a campo com: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Márcio, Wilson Mano, Neto e Tupãzinho; Fabinho e Mauro. Os mosqueteiros eram comandados por Nelsinho Baptista.

O gol de Tupazinho é o retrato fiel daquela equipe de jogadores. Era do jeito mais sofrido! Era do jeito que dava. Era se atirando na bola (como Viola, em 1988, no Paulistão, na decisão contra o Guarani, em Campinas) e empurrar a pelota para o fundo do gol sampaulino.

É o jeito sempre Corinthians de ser e de vencer!

E o nosso principal salão de festas mais uma vez se transformou em preto e branco, numa explosão incontida de alegria e emoção junto com o time dentro de campo.

Após o apito final do árbitro da partida, o Corinthians Paulista finalmente deixava de ser um time estadual para ganhar definitivamente o Brasil e, posteriormente, conquistar o topo do mundo.

Obrigado, Tupazinho, Neto, Wilson Mano e companhia por nos dar tantas alegrias! Vocês honraram o manto sagrado!

E vai Corinthians!

Responder ao post do Eduardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Valdomiro 13.236 posts

@valdomiro.mantovani em 19/12/2024 às 12:25

Top demais isso! Inesquecível!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    O Brasil reagiu, pessoal. Agora vai!

    Última resposta há 2 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Luis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Foto do Andrés com conselheiros prova que não basta cortar a raiz, tem que qu3imar a árvore toda!

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lgugu1910

    Memphis

    Última resposta há 7 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Haniel Sousa

    Memphis

    Última resposta há 7 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 7 minutos por Laudelino Macedo

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Corinthians pelo mundo afora

    Última resposta há 9 minutos por Laudelino Macedo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Estão comparando Vini Jr com Ronaldinho gaúcho

    Última resposta há 14 minutos por Kimbo Badd

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de El Tranquillo

    Meu mais profundo respeito aos fakes do André Negão e da RT!

    Última resposta há 27 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Papaleguas corinthiano

    Corinthians é gigante

    Última resposta há 29 minutos por Frederico Henriques

    12respostas

    acessar o tópico