x

Post de Debson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não concordo... Donelli pra mim tem sim qualidade.. Falta maturidade pra algumas decisões.. Mas isso vem com tempo.. Eu emprestaria ele.. Mas acredito que não farão.. Esse ano será ano de aprendizado pra eles...

em Bate-Papo da Torcida > Reserva para Hugo Souza

Em resposta ao tópico:

O nome dele é Kauê Vinícius de Souza Camargo, 1,92 m!

Sim, não é o Donelli mãozinha de jacaré, nem o Felipe Longo, que de longo não tem nada. Parecem duas crianças no gol, nada contra a pessoa deles e tal, mas não dá. Nas fichas em todos os sites de futebol o Donelli tem entre 1,87 e 1,89 m e o Felipe Longo tem 1,88 m de altura. Mas sinceramente, na hora do vamo ver não parece, não mesmo. Sim, eu sei, existem e já existiram goleiros bons não muito altos. Mas para o futebol atual goleiro de menos de 1,90 m passa fome. Mas existem sim exceções, como o Ederson (que eu não curto) mas foi titular do City muitos anos não foi por acaso.

Contudo, por outro lado, altura não é tudo, sem qualidade técnica, explosão, recuperação, envergadura e velocidade não adianta nada. Outro goleiro nosso, que sempre pareceu promissor, o Cadu, tem 1,93 m e também parece uma criança no gol. Não é só uma questão de estatura, tem que ter personalidade, coragem, força mental. E eu não vejo isso no Donelli, no Longo e no Cadu, mas vejo no Kauê. Porém, todavia, entretanto, mesmo com essa minha opinião, creio que hoje, na fila hierárquica, Donelli está à frente com seus 22 anos.

Pra mim o Kauê (20 anos) está acima do Felipe Longo (19), que só foi titular na Copinha passada porque o atual titular do Sub-20 teve séria lesão de joelho e ficou quase um ano de molho, Longo sempre foi reserva dele. E o Cadu (20) nunca conseguiu se firmar no Sub-20, em 2024 fez 16 jogos na categoria, mesmo com a lesão do Kauê. Ele está no clube desde o Sub-11, assim como o Felipe e o Matheus. Kauê está desde o Sub-15.

Ordem hierárquica dos goleiros do Corinthians em minha opinião:

Hugo Souza - Titular absoluto, inquestionável, craque da meta!

Donelli - Mãozinha de Jacaré

Kauê - Acho melhor que o Donelli

Felipe Longo - Mãozinha de Jacaré 2 - A Missão!

Cadu - Vareta mão de pau

Não precisamos contratar um reserva para o Hugo Souza, se não conseguirmos produzir um goleiro para ao menos ser reserva, estamos lascados, não concordam? Senão, pode fechar a base.

Eu, como torcedor, vou fazer o quê? Torcer para que todos eles virem o Lev Yashin e não deixem passar nem wi-fi. Brincadeiras e cornetagens à parte, todos eles têm suas virtudes e defeitos e espero que sirvam nosso Coringão com honras. Mesmo que eu acredite um pouco menos em alguns deles.

O que acham?

Responder ao post do Debson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 17 segundos por Jack Luiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    O Corinthians ter sido o time que ganhou tudo no menor tempo me pega muito

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 4 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    16respostas

    acessar o tópico