x

Post de Osvaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se Cássio não saiu pela porta dos fundos, saiu pela janela. Não quis aceitar que o tempo passou, e faltou humildade para aceitar o banco. Se achou maior que o clube quando foi cobrado pelas falhadas.

em Bate-Papo da Torcida > O Carma de quem escolhe sair do Corinthians pela porta dos fundos

Em resposta ao tópico:

O Carma de quem escolhe sair do Corinthians pela porta dos fundos

O futebol, como a vida, é cheio de ironias e reviravoltas. E algumas delas acontecem de forma tão curiosa que parecem até predestinadas. Quando Cássio e Carlos Miguel decidiram trilhar novos caminhos longe do Corinthians, não poderiam imaginar que, no futuro, o destino reservaria para eles uma espécie de “carma” futebolístico. Aquele que escolhe sair pela porta dos fundos acaba, muitas vezes, sendo assombrado por um peso invisível. A história deles, infelizmente, vem se desenrolando com um toque amargo, por causa das falhas, críticas ou frustrações.

Cássio, ídolo eterno do Corinthians, vive hoje um cenário de desgosto com a torcida do Cruzeiro. O goleiro, que sempre foi visto como um gigante nas conquistas do Timão, agora carrega a sombra de um desempenho bem aquém do esperado. As falhas acontecem com frequência e, como se não bastasse, a paciência da torcida parece está se esgotando. A cada gol tomado, o grito de frustração aumenta. A imagem do “Gigante” já não é mais a mesma. As críticas vêm de todos os lados, e os torcedores não têm mais pudor em expor sua decepção. “Cássio não tem mais reflexo”, dizem uns. “Já passou da hora de parar”, reclamam outros. Em muitos jogos, o goleiro falha em lances que antes seriam facilmente defendidos por ele, levando o time a perder pontos cruciais. A velha confiança que Cássio despertava está sendo substituída por um sentimento de insegurança.

Ao lado de Cássio, Carlos Miguel, também segue uma trajetória pouco inspiradora. O goleiro que teve um início promissor no Timão, se transferiu para o Nottingham Forest, mas não conseguiu o sucesso que a princípio se esperava. Sua passagem pela Europa não tem sido o conto de fadas esperado, reserva desde a chegada ao Nottingham Forest e sem jogar há quatro meses. Chegou ao clube em julho de 2024 e só realizou dois jogos. Estreou em um amistoso contra o Chesterfield, alguns dias após o anúncio, e entrou em campo pela última vez no dia 28 de agosto do ano passado, contra o Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa.

E o que une essas duas histórias? A sensação de que, ao escolherem sair de forma conturbada do Corinthians, o destino lhes cobrou a conta. Cássio e Carlos Miguel, ao se despedirem do Timão sem a glória de um encerramento digno, estão pagando um preço alto. A saída pela porta dos fundos, como se pudessem seguir em frente com a cabeça erguida, talvez tenha sido uma ilusão. No futebol, como na vida, escolhas têm consequências. E a torcida, com seu olhar afiado e sua memória coletiva, não esquece, não perdoa.

Responder ao post do Osvaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ikaro

    Isso é loucura

    Última resposta há 12 segundos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Fantim

    Ao invés de gastar com salário do Wesley

    Última resposta há 27 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Russo Vlaktec

    Se for verdade fecha as portas

    Última resposta há 36 segundos por Luiz Felipe crispino

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Memphis custou caro para o SCCP : BARATO mesmo foi o Neymar para o Al Hilal e para o Santos

    Última resposta há 1 minuto por Oswaldo Stahl Júnior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    Você sabia? "Como a emissora do capo de PSJ garantiu ‘exclusividade’ no jogo do...

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Logo na minha vez de torcer, tudo está uma droga...

    Última resposta há 2 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se esse projeto passar, duvido alguém aqui montar uma seleção competitiva

    Última resposta há 3 minutos por Nando N.

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Agora é a hora, Inglaterra!

    Última resposta há 3 minutos por keneki ken

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto silva

    Elenco, vendas e reposição

    Última resposta há 3 minutos por Roberto silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de ANDRÉ 07

    Assustador cogitar Wesley no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    61respostas

    acessar o tópico