x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que você quer dizer com sistema defensivo?

Pelas suas palavras ao que me parece que são os jogadores, e não uma questão tática ou coletiva

Falando do Bidu, eu jamais daria uma opinião que ele é o melhor do país em sua posição. Mas é verdade que ele tem jogado muita bola já faz alguns meses. E não é só correr, é posicionamento, saída de bola, transição, apoio ao ataque, e não acho justo que o erro de passe hoje apague tudo que ele fez. E falo de atuações e não de nome. Ele tem sido um jogador totalmente diferente daquele que chegou ao Corinthians mal e que eu queria longe do clube. Temos que tomar cuidado ao rotular o jogador pelo momento ruim mas não levar em consideração o momento bom

Referente aos zagueiros, eu acho o André Ramalho um bom zagueiro, digno de Corinthians. Os outros eu concordo que falharam muito. Nem os acho mal jogadores, mas zagueiro não pode falhar com frequência, e realmente todos os outros zagueiros não passam confiança. Só uma consideração o gol do Lucas hoje foi o Matheusinho que não acompanhou, até porque os nossos zagueiros estavam marcando jogadores mais altos

Falando do Matheusinho, é um jogador de altos e baixos. Por ser lateral direito onde existe uma carência mundial enorme eu vejo potencial mas não vejo regularidade, e nem tenho confiança. E nosso reserva é o Léo Maná que passa menos confiança ainda. Sempre achei mais fácil cobrar e motivar um Fagner que é acima da média para a posição do que achar outros laterais

Quanto ao jogo de hoje foi equilibrado, o Corinthians teve mais posse de bola, mais finalizações, o problema é que o Corinthians entregou gols ao adversário e não aproveitou as chances que criou. Vejo o resultado como enganoso, até por isso acho errado essa caça as bruxas neste momento

em Bate-Papo da Torcida > Sistema defensivo do Corinthians

Em resposta ao tópico:

É fraco, os laterais são fracos, e não estou falando isso pelo jogo de hoje. Eu disse isso essa semana, Bidu é um jogador que só corre e erra tudo, o Matheuzinho idem. Medíocres, e isso parece que hoje basta para muita gente só porque o time venceu 10 jogos, todo mundo virou craque. Essa semana falaram aqui o Bidu era o melhor lateral do Brasil, isso extrapola o bom senso do clubismo. Não é! O terceiro reserva do Flamengo é melhor que o Bidu. O Denner, do Sub-20, não é pior que o Bidu. Nada contra o jogador, mas não dá para pensar em querer brigar por algo com Bidu e Matheuzinho nas laterais.

E isso serve para os zagueiros, todos, fracos. Falhas em todos os jogos esse ano, falhas em jogos ano passado, jogos importantes, falhas de posicionamento, fundamentos básicos de zagueiros. Tomamos um gol de cabeça de um cara de 1,72m.

Se o ataque não funcionar — e ele funcionou ano passado e muito na reta final — mas agora ele não vem funcionando. Num jogo como o de hoje, a bomba vai estourar lá atrás porque o sistema defensivo compromete.

Por mais que eu sei que o dinheiro está curto, o Corinthians precisa se reforçar nesse setor, não pra brigar por títulos, até porque isso é consequência de um monte coisa, mas pra poder realmente sanar essa carência que vem desde o ano passado.

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcello

Marcello 65.438 posts

@timao.sc em 26/01/2025 às 22:47

O Bidu nos 2 últimos jogos teve 2 lances parecidos, sozinho na área adversária, podendo chutar para o gol ou cruzar, ele nas duas vezes mandou a bola pra fora do estádio qse, esses são os pequenos detalhes que fizeram a diferença..ano passado, formos eliminados praticamente com lances decisivos de laterais, Alexsandro e Martirena,

Bidu terminou o ano de 24, com 3 assistências e 3 gols...eu queria entender o que seria 'jogando muita bola' em relação ao que jogava ou bastante pra ser titular do Corinthians...pq se for o 1° posso até concordar que melhorou, agora pra ser titular do Corinthians, não tendo produtividade, pq defensivamente não é um primor e ofensivamente erra muito mais que acerta...eu discordo, e não vejo esse futebol todo, muito pelo contrário...oq eu vi foi que assim como o time em si no fim do ano melhorou ele acompanhou essa melhora, mesmo que não tenha sido uma peças fundamentais pra isso...

Sistema defensivo, eu estou avaliando a linha de 4, individualmente, as peças...todas, acho fracas, e se fomos olhar a forma que o time joga é perigoso, pq o Ramon joga com linhas baixas 1 volante e 3 meias...losango...se você não tem um sistema que se garante no mano a mano teremos muito mais do vimos hoje..ainda mais se o ataque não funcionar como não vem funcionando...

Os 4 primeiros jogos mostram muito das carências apontadas na virada do ano que não foram sanadas...o resultado de hoje mostra isso, mas os jogos anteriores também mostraram, mas como venceu, ai não importa tanto

Foto do perfil de Fabio

Fabio 2 posts

@fabio.r.ferreira em 26/01/2025 às 22:24

O que me irritou hoje é uma mania que os laterais tem de sempre voltar pra trás um lance promissor. Até o Yuri ao invés de atacar a profundidade, recebia no ataque e virava o corpo pra voltar o jogo? Já o Talles sim puxava o jogo pra si e correria pra cima dos cara pra Frente!

Foto do perfil de Ernesto

Ernesto 29.451 posts

@ernesto.de.minas em 26/01/2025 às 22:21

André Ramalho é dos piores: nunca está no lugar certo, lento, nem porte físico de zagueiro tem.

Sua única qualidade é saber sair jogando.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 segundos por Reginaldo Guedes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 2 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico