x

Post de Dostoievski no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Enfim uma análise lúcida!

Claro que foi decepcionante a partida de ontem. Mas essa caça às bruxas é desproporcional.

Estamos em fevereiro e a torcida já chamando o time de pipoqueiro. Agora o Garro não presta, o Memphis não presta, o Ramon não presta.

Se ganhar os próximos dois jogos, todo mundo volta a ser craque.

em Bate-Papo da Torcida > A reclamação está acima do tom

Em resposta ao tópico:

Jogamos muito mal na Venezuela? Muito.

Jogamos mal os clássicos? Sim.

Estamos entregando o nosso potencial máximo? Não.

Estamos em fevereiro. Fazem exatos 1 mês e 13 dias que o elenco retornou das férias.

Estamos exigindo performance que nenhum outro clube no Brasil está entregando.

Nem Flamengo, nem Palmeiras, nem Botafogo.

É justo cobrarmos melhor rendimento mas precisamos ter consciência que o calendário no Brasil é ridículo.

É impossível ter alta performance física e técnica com 1 mês e meio de treinamento.

Nenhum outro país de primeiro nível do futebol faz dessa forma.

Dito isso, ontem apresentamos um futebol bem abaixo.

Mas não é caso de vida ou morte, não fomos eliminados e muito menos perdemos o jogo ou fomos massacrados. Perdemos diversas oportunidades e o futebol não perdoa ninguém.

Fisicamente é impossível estarem na forma física que alguns torcedores acham em fevereiro com o calendário que temos.

Precisamos ter paciência, precisamos que o time tenha pernas pra chegar voando na reta final em outubro novembro e dezembro.

Outro ponto injustamente chamar esse elenco totalmente novo de pipoqueiro. Quando 98% desse time chegou em 2024 no Corinthians e não tem culpa dos anos anteriores de fracassos.

Perdemos duas semifinais, sim, perdemos. Mas um time vencedor se forma assim também, nas adversidades.

Não demos chance ainda em 2025 a esse elenco de se provarem.

Podemos ter um ano muito bom. Mas não teremos se queimar tudo em fevereiro

Responder ao post do Dostoievski

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mosqueteiro

Mosqueteiro 29.947 posts

@mosqueteiro23 em 21/02/2025 às 22:47

Justamente

Foto do perfil de Alex Cardoso Da Silva

Alex 1.142 posts

@alex-cardoso-da-silv em 21/02/2025 às 20:15

Ano passado foi a mesma coisa parece copia e cola. Me lembro muito bem de matérias assim, quando o Corinthians nem se quer se classificou no Paulista e choveu matérias desse tipo que o time teria tempo pra treinar e quando voltasse seria um Real Madrid e pra surpresa de ninguém à não ser de alguns torcedores o time não jogou nada. É a mesma conclusão de poupar titulares e quando retornam a campo não jogam nada.

Foto do perfil de Juliano

Juliano 424 posts

@juliano.trindade em 21/02/2025 às 17:15

Ok, concordo que precisamos melhorar, mas quem sobra no Brasil com 1 mês de temporada? Acredito que foi isso que o amigo está mencionando... é começo... Time titular que consideramos, fez 3 partidas no ano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 9 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 18 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 20 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 20 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 21 minutos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 23 minutos por Rafael Márcio

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 25 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico