Zé Rodrigues
Se o Corinthians enfrentar times como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Inter e Atlético/mg, em casa joga no 442, se forem times mais fracos, florminenC, Bahia, RB, fortaleza, vitória...em casa 433 (um volante pra mim o melhor e o Alexandro, quando estiver inteiro, ou Martines, o Maycon ainda pra final de jogo.
Só pra constar únicos times que deram certo e foram campeões com 352 foi trikas de muriçoca, Milan, Roma e Chelsea, nenhum time brasileiro tem DNA de 3 zagueiros, não dá! A questão não é marcar e criar.
Eu contra o Mirassol, jogo com : Hugo, tchoca, ramalho, m.bidu, e angieli, Martinez (ou Alexsandro), liberar Carrilho pra armar pela direita, pela esquerda garro, Thales na ponta direita, Memphis p.d, e Yuri flutuante entre a zaga, na época do Pacaembu o Timão nunca recuou pra qualquer time seja ele c melhor elenco, o Timão abafava os adversários até empatar ou virar.
Minha humilde opinião esse técnico é um b...no empate na Venezuela ele disse que foi bom o resultado e o jogo, ele não conhece o tamanho do Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > Essa é a única saída para o Ramón...
Em resposta ao tópico:
Quem acompanha o futebol atualmente sabe que um dos esquemas táticos mais dinâmicos é o 3-5-2, muita gente acha que é jogar na defensiva, quando na verdade é cobrir todos os espaços no campo e ter a famosa compactação de linhas de uma forma mais prática.
Como não temos um ídolo Ralf para proteger a Zaga...
Nosso sistema defensivo vem pecando em todos os jogos, a única saída para almejar coisas maiores é ter um 'libero' na sobra e um zagueiro para cobrir os 'laterais'
Ficaria assim, sem incluir o LE que chegou agora e o Gustavo que está em transição ainda!
3 5 2
3-5-2 defendendo, muda para formação 5-4-1
3-5-2 atacando, muda para formação 3-4-3
Assim eliminamos os buracos constantes
E temos o Garro sendo o jogador que flutua entre as linhas e o motor do time.
Vai CORINTHIANS!

