José Rodrigues
Demorou! Que venha o Fernando Diniz...
em Bate-Papo da Torcida > Ramón Díaz é demitido do Corinthians; confira dados da sua passagem
Em resposta ao tópico:
Fala, Fiel! Tudo bem?
A demissão de Ramón Díaz era iminente e se concretizou . O treinador e comissão técnica deixam o Corinthians após uma eliminação precoce na Libertadores e uma série de resultados ruins no Brasileiro e na Sul-Americana.
Os Díaz chegaram ao Timão num momento crítico, em que a equipe enfrentava sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024. Após alguns jogos e períodos de desconfiança, principalmente depois das eliminações seguidas na Copa do Brasil e Sul-Americana, Ramón conseguiu emplacar uma sequência histórica de bons resultados e não só tirou a equipe da zona da degola, como garantiu uma inesperada vaga na pré-Libertadores.
A temporada 2025 se iniciou com a Fiel mantendo a esperança lá em cima, e a equipe correspondeu. O Corinthians foi o líder do Campeonato Paulista e se sagrou campeão do torneio batendo o Palmeiras em dois jogos que entraram para a história do Dérbi.
Se por um lado o estadual foi tudo de bom, na Libertadores o Timão saiu de maneira traumática, sendo eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, que aplicou uma goleada por 3 a 0 na equipe brasileira no jogo de ida, no Equador.
O campeonato nacional começou com um empate contra o Bahia, seguido de uma goleada sobre o Vasco, que espantou um pouco da desconfiança do torcedor. Mas as derrotas para o Palmeiras, fora de casa, e para o Fluminense, em plena Neo Química Arena, foram a gota d'água e Ramón Díaz não resistiu, sendo demitido do clube do Parque São Jorge.
Confira os números do treinador no comando do Corinthians
📸Rodrigo Coca/Agência Corinthians
🏟️ Jogos comandados: 60 jogos
✌️ Scout: 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas
✔️ Aproveitamento: 61% pontos conquistados
⚽ Gols marcados: 91 (1.57 por jogo)
🥅 Gols sofridos: 60 (1.03 por jogo)
E aí, o que você achou? Concorda com a demissão? Se sim, quem deveria assumir o comando do Corinthians a partir de agora?
Vai, Corinthians!






