x

Post de Waldi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sylvinho tinha todas essas qualidades, mas virou chacota aqui na primeira oportunidade.

em Bate-Papo da Torcida > Esse tem que ser o tipo de treinador que deveríamos trazer

Em resposta ao tópico:

Um treinador europeu, ou algum profissional com uma passagem marcante por lá, como por exemplo o Filipe Luís, brasileiro, mas formado todo na Europa, que em pouco tempo de trabalho já mostra diferença de ideias e conceitos.

Nosso melhor técnico nos últimos anos foi o traíra português.

A mentalidade é outra, a intensidade é outra, o conhecimento é outro, a cobrança é outra, os treinamentos são outros, o futebol é outro.

&Amp;Apos;Mas o António Oliveira? '

António é um português bem 'abrasileirado', nunca dirigiu um time de lá, a não ser algumas partidas do Benfica B.

Por isso Memphis deu aquelas declarações. Ele trabalhou com grandes nomes, como Xavi, Mourinho e Simeone, este último um treinador altamente tático, estudioso, com seu Atlético de Madrid bastante compacto, organizado, bem postado.

Dorival, Tite, é tudo tão defasado, poeirio.

É mais do mesmo, é permanecer estagnado.

Quando saímos do convencional com o Vitor Pereira, quase fomos campeões da Copa do Brasil, em cima do todo poderoso e badalado Flamengo do Dorival, no Maracanã, com um time inferior ao deles, e sendo derrotados nos pênaltis graças ao desleixado Fagner, voltamos para as quartas da Libertadores após 10 anos, desde o título de 2012, eliminando o Boca Juniors na Bombonera, cheio de desfalques e repleto de garotos em campo, fomos 4° colocado no Brasileirão e chegamos a brigar pela ponta da tabela, até outra vez o Fagner entregar a paçoca no jogo direto diante do Palmeiras em casa.

Precisamos sair de novo da mesmice, do atraso.

&Amp;Apos;Mas eles são muito caros.'

O Corinthians vai pagar de multa para Ramon e sua comissão até 8 milhões, gastou uma fortuna na rescisão do Mano.

Treinador bom, qualificado, pode sair um pouco mais caro, mas dá retorno dentro de campo.

E têm muitos livres no mercado, ou seja, já não temos que pagar multa rescisória.

Tem alguns nomes mais acessíveis como Luis Castro ou Tata Martino, outros mais distantes, mas que não custa tentar (assim como foi com o Vitor Pereira) como Thiago Motta ou Xavi, que o Memphis tem amizade e poderia dar uma forcinha.

Dorival, na minha opinião, será outro erro. Trocando 6 por meia dúzia.

Repito: tem que buscar um treinador europeu ou um profissional que teve uma carreira sólida por lá.

'Mas quem ia aceitar vir para um clube cheio de problemas como o nosso? '

Falavam a mesma coisa na época do Vitor Pereira, do Memphis, que jamais viria em um time brigando para não cair, e ambos chegaram.

A instituição é muito grande. Estamos falando de Corinthians. Mesmo caótico, é muito atrativo.

No mínimo, tem que tentar.

Responder ao post do Waldi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 50 segundos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 2 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 8 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 9 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 9 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico