x

Post de Elber no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um treinador europeu, ou algum profissional com uma passagem marcante por lá, como por exemplo o Filipe Luís, brasileiro, mas formado todo na Europa, que em pouco tempo de trabalho já mostra diferença de ideias e conceitos.

Nosso melhor técnico nos últimos anos foi o traíra português.

A mentalidade é outra, a intensidade é outra, o conhecimento é outro, a cobrança é outra, os treinamentos são outros, o futebol é outro.

&Amp;Apos;Mas o António Oliveira? '

António é um português bem 'abrasileirado', nunca dirigiu um time de lá, a não ser algumas partidas do Benfica B.

Por isso Memphis deu aquelas declarações. Ele trabalhou com grandes nomes, como Xavi, Mourinho e Simeone, este último um treinador altamente tático, estudioso, com seu Atlético de Madrid bastante compacto, organizado, bem postado.

Dorival, Tite, é tudo tão defasado, poeirio.

É mais do mesmo, é permanecer estagnado.

Quando saímos do convencional com o Vitor Pereira, quase fomos campeões da Copa do Brasil, em cima do todo poderoso e badalado Flamengo do Dorival, no Maracanã, com um time inferior ao deles, e sendo derrotados nos pênaltis graças ao desleixado Fagner, voltamos para as quartas da Libertadores após 10 anos, desde o título de 2012, eliminando o Boca Juniors na Bombonera, cheio de desfalques e repleto de garotos em campo, fomos 4° colocado no Brasileirão e chegamos a brigar pela ponta da tabela, até outra vez o Fagner entregar a paçoca no jogo direto diante do Palmeiras em casa.

Precisamos sair de novo da mesmice, do atraso.

&Amp;Apos;Mas eles são muito caros.'

O Corinthians vai pagar de multa para Ramon e sua comissão até 8 milhões, gastou uma fortuna na rescisão do Mano.

Treinador bom, qualificado, pode sair um pouco mais caro, mas dá retorno dentro de campo.

E têm muitos livres no mercado, ou seja, já não temos que pagar multa rescisória.

Tem alguns nomes mais acessíveis como Luis Castro ou Tata Martino, outros mais distantes, mas que não custa tentar (assim como foi com o Vitor Pereira) como Thiago Motta ou Xavi, que o Memphis tem amizade e poderia dar uma forcinha.

Dorival, na minha opinião, será outro erro. Trocando 6 por meia dúzia.

Repito: tem que buscar um treinador europeu ou um profissional que teve uma carreira sólida por lá.

'Mas quem ia aceitar vir para um clube cheio de problemas como o nosso? '

Falavam a mesma coisa na época do Vitor Pereira, do Memphis, que jamais viria em um time brigando para não cair, e ambos chegaram.

A instituição é muito grande. Estamos falando de Corinthians. Mesmo caótico, é muito atrativo.

No mínimo, tem que tentar.

em Bate-Papo da Torcida > Esse tem que ser o tipo de treinador que deveríamos trazer

Responder ao post do Elber

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 45 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Joe Doe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Fabrício Kazuo Karasawa Beleze

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 4 minutos por Henrique José Vicente

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 4 minutos por Rodrigo Antonio

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 5 minutos por tio do sonho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por Bruno C.

    40respostas

    acessar o tópico