Jonathan Margraf
Respondendo com o coração, não!
Agora, sendo realista e sabendo da dívida, voto Sim!
em Bate-Papo da Torcida > Você apoiaria uma SAF no Corinthians?
Em resposta ao tópico:
Eu apoiaria se fosse de uma forma que o tanto o Corinthians e o seu Torcedor se beneficiasse.
Um exemplo, uma Empresa Grande que gostaria de investir no Corinthians, essa empresa chega e faz um 'contrato' de 10,20,30 anos sei la. Durante esse tempo ela assumirá e vai ser responsável por administrar o Corinthians, talvez ficar com 10% a 20% do faturamento do clube(Aqui tem que ser pensada uma maneira que beneficie tanto o clube quanto a empresa investidora). Esse contrato terá que ser bem formado com algum órgão importante do ministério público ou jurídico fiscalizando ele sempre.
Com algumas exigências da torcida claro:
- Profissionalizar todas as areas do clube e inovar. Contratar um técnico com metodologias diferentes da quais a gente ver sempre.
- Montar um time competitivo jovem visando todos os títulos que disputa.
- Investir bastante na base, montar academias de formação de atletas pelo país inteiro e no exterior. E academias normais também de musculação, artes marciais e natação usando o nome do Corinthians para aumentar o faturamento do clube. E detalhe, valorizar nossa base e os jogadores jovens do elenco, vender jogadores por preço justo.
- Aumentar a capacidade da Arena Corinthians, e fazer dela uma Arena multiuso, fazer eventos no estacionamento, shows, campanhas e sorteios durante o intervalo dos jogos, etc.. O Corinthians tem que ser mais ativo com seu maior patrimônio, SUA TORCIDA!
O mais importante: investir no Fiel Torcedor. Ele terá que ter voto em todas as decisões importantes do clube. Fora que tem que ter outros benefícios, como um streaming, eventos, sorteios, etc.. Para atrair o torcedor a vir assinar o Fiel Torcedor(Acredito que se o Produto for atrativo, até quem não seja torcedor do clube vai querer assinar). Uma ideia que eu penso é fazer parceria com empresas, por exemplo uma rede de mercado grande, aonde o torcedor que tiver o fiel torcedor e adquirir produtos dessa empresa ele ganha pontos, acumulando pontos ele pode trocar por produtos do clube, ingressos, ou dinheiro sei la..
Aqui um ponto que eu acho que seria interessante para o clube e aumentaria o faturamento.
- Colocar 20 a 29% ou mais do clube na Bolsa de Valores, e 20% a 29% ou mais da Arena Corinthians nos Fundos Imobiliários.
