x

Post de Juca Palácios no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Então eles se declararam fornecedores exclusivos de todos os recebíveis do Corinthians é isso e só você percebeu isso? E você afirma isso com todas as palavras baseado em que exatamente?

em Bate-Papo da Torcida > A verdade oculta da GSP Holding

Em resposta ao tópico:

Muitos tópicos comentando sobre este possível parceiro, mas talvez não tenham se atentado ao principal.

Se denomina Holding por gerir várias outras empresas do grupo, da qual a GSP Bank of Assets é uma delas. Este não é um banco de operação comum, é uma empresa que troca créditos à prazo por dinheiro imediato para outras empresas. Não tem clientes com CPF, somente CNPJ. Então, o interesse dela não é captar clientes corinthianos ou fazer marketing, isto é, ela não fará investimentos no clube.

Ontem, o André não quis explicar (não quis porque ele sabe o que seria esse tipo de aporte), mas a empresa funciona com factoring, que é o fomento mercantil a empresas, que oferece dinheiro imediato para fluxo de caixa em troca de créditos no prazo. É como um adiantamento, ' um empréstimo consignado' sem juros, mas com desconto à vista.

Isso ficou claro quando André Castro falou que em seus contatos tentou buscar empréstimos a juros baixo, mas essa empresa surgiu como financiadora deste projeto bilionário.

Um provável exemplo é que, no novo contrato da Nike, ela pode antecipar uma grande parcela em troca dos créditos futuros: o Corinthians tem direito a R$ 53mi por ano, em um contrato de 10 anos. Ela pode oferecer ao clube um repasse imediato de R$ 400mi, em troca da total garantia deste contrato com a Nike (R$ 53mi), além de possíveis outras exigências.

E com certeza, a cifra inflacionada de US$ 1 bi se deve à toda estrutura Corinthians que ela pode 'atravessar' para captar recursos com mais patrocinadores, como arena, ingressos, uniforme, CT, Parque São Jorge, etc.

O Corinthians pode até receber essa ajuda, mas não imagino que chegue a essas cifras colocadas na carta de intenção, pois seria um contrato de restrição de receitas futuras para além de um mandato presidencial, e isso é algo que os Conselhos podem argumentar contra.

Preocupa o fato de que a figura que trouxe isso a tona, André Castro, não querer explicar isso em uma coletiva que tinha o puro objetivo de apresentar a carta de intenção. Tudo já está muito obscuro no clube, e ele não quis esclarecer muita coisa ontem quando poderia.

Responder ao post do Juca Palácios

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 309 posts

@victoralbino em 22/08/2025 às 16:53

Juca, não tem nada certo: nem a empresa é parceira nem mesmo André é presidente. Não há o que afirmar, então não afirmei nada, trouxe possibilidades baseada na operação da empresa que o André trouxe à tona.

Estranhei o fato de ele não explicar como a empresa trabalha, já que é desconhecido à muita gente. Ele diz que é do mercado financeiro, poderia usar a entrevista para explicar como funcionaria a parceria, que neste momento de altas dívidas, não seria ruim para o clube, daria um grande fôlego às contas. Lembra que ele falou que o ideal seria um adiantamento de R$500mi? Por que não explicou a contrapartida que o clube fornecerá à empresa? Como ela não tem cliente pessoa física, só resta lidar com contratos de outras empresas, atuais ou novas.

Ele repetiu várias vezes que 'não é uma empresa, é um banco', mas ele ocultou que é um banco de ativos, e não funciona como um banco financeiro, o que deixou muita gente confusa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 0 segundos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 0 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 12 segundos por Gab

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Criado há 2 minutos por Feenando de Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 35 segundos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 41 segundos por Jean Góes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Messi provou novamente ser o maior jogador de futebol do mundo

    Última resposta há 50 segundos por Mosqueteiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    48votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    7respostas

    acessar o tópico