x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Juca, não tem nada certo: nem a empresa é parceira nem mesmo André é presidente. Não há o que afirmar, então não afirmei nada, trouxe possibilidades baseada na operação da empresa que o André trouxe à tona.

Estranhei o fato de ele não explicar como a empresa trabalha, já que é desconhecido à muita gente. Ele diz que é do mercado financeiro, poderia usar a entrevista para explicar como funcionaria a parceria, que neste momento de altas dívidas, não seria ruim para o clube, daria um grande fôlego às contas. Lembra que ele falou que o ideal seria um adiantamento de R$500mi? Por que não explicou a contrapartida que o clube fornecerá à empresa? Como ela não tem cliente pessoa física, só resta lidar com contratos de outras empresas, atuais ou novas.

Ele repetiu várias vezes que 'não é uma empresa, é um banco', mas ele ocultou que é um banco de ativos, e não funciona como um banco financeiro, o que deixou muita gente confusa.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade oculta da GSP Holding

Em citação ao post:

Então eles se declararam fornecedores exclusivos de todos os recebíveis do Corinthians é isso e só você percebeu isso? E você afirma isso com todas as palavras baseado em que exatamente?

Responder ao post do Victor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juca Palácios

Juca 3.043 posts

@juca.palacios em 22/08/2025 às 18:22

A beleza, desculpe se fui rude você é gente boa.
Este tipo de banco não atende pessoas físicas eles atendem pessoas jurídicas, isso você já sabe, e como funciona?
Para uma pessoa que não entende do assunto, uma operação de antecipação de recebíveis por desconto de duplicatas funciona de maneira muito simples:
Imagine que você tem um cliente que vai te pagar uma conta de R$ 10.000 em 90 dias. Você não quer esperar esse tempo todo.
* Você vende a dívida: Você pega essa conta a receber (que é uma duplicata) e 'vende' ela para uma instituição financeira (como um banco ou uma empresa de fomento mercantil).
* Você recebe o dinheiro na hora: Em vez de esperar os 90 dias, você recebe o dinheiro imediatamente.
* Você paga um 'desconto': A instituição que comprou a dívida vai te pagar um valor um pouco menor que os R$ 10.000, pois ela está te adiantando o dinheiro. A diferença é a taxa de juros e os custos da operação.
Na data original do vencimento, o seu cliente, em vez de pagar você, vai pagar a instituição que comprou a duplicata.
Em resumo: você troca a espera pelo recebimento por uma taxa. É uma forma de ter capital de giro imediato para o seu negócio, em vez de ficar com o dinheiro 'preso' nas mãos dos seus clientes.
Como estou no celular confesso que pedi ajuda ao Chatgpt por pura preguiça...kkk me perdoa...kkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 segundos por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 25 segundos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 35 segundos por joao henrique

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por SAF do Zizao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Billy timao

    Acordem pra realidade, Safiel é o único caminho fundamentado para o Corinthians nesse momento

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Elvis Góis

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Criado há 8 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico