x

Post de Hamilton Portilho Guimarães no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não caiam em.mwis um conto da vigarice que domina nosso clube! Esse pseudo banco desconhecido nada mais é do que a taunsa da vez.Dos 3 candidatos melhor ir de Estabile. Esse André é outro duíli, outro pinóquio.

em Bate-Papo da Torcida > Análise importante: carta de intenção, GSP e André Castro

Em resposta ao tópico:

Bom dia/tarde/noite, nação! (Depende da hora que você estiver lendo isso rs)

Hoje eu vou analisar, trazer informações e expressar minha opinião com relação a proposta do André Castro, sobre a empresa e a carta de intenção apresentada.

Eu assisti à coletiva e, após isso, resolvi dar uma boa pesquisada sobre a GSP, e sobre o próprio André Castro.

Vamos ao primeiro ponto:

*A coletiva do André Castro:

- Achei uma boa coletiva, bem explicada, apresentou a proposta, a empresa, as condições, além do fato de se mostrar a favor da reforma do estatuto (algo que achei de extrema importância). Esse dinheiro, obviamente, não cairá do dia para a noite, é um projeto de curto, médio, e longo prazo. Particularmente, achei um projeto interessante.

- Acho válido dizer com relação a carta de intenções que, sim, adiciona um grau de credibilidade, porém, não é uma garantia de entrega de recursos. Especialmente, em valores desta magnitude. (ESSE PONTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).

- Ela nada mais é que um documento preliminar, usado pra sinalizar que ambas as partes tem interesse em negociar, ou realizar uma parceria. É uma especie de pré-contrato moral. Mostra as intenções, mas não obriga juridicamente a executar o que foi proposto. Resumindo: não há um contrato definitivo, apenas um contrato de intenção, assinado pelo CEO da GSP.

Agora, vamos ao segundo ponto:

* Vamos falar sobre a empresa:

- A empresa foi formada, dia 3 de dezembro de 2010. Com o CNPJ 12.996.538/0001-87.

- A capital social é de 6,57 bilhões. Que é um valor bem alto, para uma empresa de Factoring. (Fomento mercantil). Além de também atuarem com corretagem de imóveis, administração de fundos; liquidação e custódia entre outras.

- Como sócio temos: Carlos César arruda (sócio administrador).

- A empresa está em situação regular no mercado, e o capital social, é um valor suficientemente robusto para o mercado.

- Não achei nenhuma ação judicial contra a empresa. Apenas algumas más avaliações no Google. Mas sem ação judicial, fraudes, ou condenações.

- Há riscos de golpe? Sem um contrato direto, não há como descartar nada. Para descartar um possível golpe, teria que:

- Exigir uma documentação financeira auditada, para confirmar se o capital social, se traduz em recursos de fatos disponíveis.

- Analisar contratos ou memorando formados: que especifiquem prazos, condições, garantias e vinculação dos aportes ao Timão.

- Consultar órgãos reguladores como Banco central, CVM ou receita federal. Para verificar certificações, autorizações e eventuais pendências.

* Agora minha conclusão:

- O trabalho do Stabile, não é bom. Teve alguns acertos, mas ao meu ver, mais erros que acertos. Muito parado, não busca soluções concretas. Não tem pulso firme, além de estar perdido.

- O trabalho do Citadini, não foi bom. Eu acompanhei e vivenciei como Corinthiano, e achei um péssimo trabalho. Acho totalmente ultrapassado; além de ser mais do mesmo. Não sabe falar; se expressar; se posicionar

- Agora com relação ao André Castro:

- Tem mais de 25 anos no mercado financeiro.

- A proposta é interessante

- A coletiva foi esclarecedora, ao menos para mim.

- Mas também tem ponto negativo, como uma investigação jornalística, que levantou inconstâncias, no discurso dele. Incluindo um suposto atestado de pobreza. Dívidas pessoais. Além da decoração de imposto de renda como isento. Ele desmentiu tudo a público.

- Outro ponto, é que além da experiência alegada, não há registro dele como figura de destaque nacional no mercado financeiro.

- Ou seja, ele é a incógnita. O tiro no escuro. Enquanto Stabile e Citadini, pra mim, são a certeza do fracasso.

Responder ao post do Hamilton Portilho Guimarães

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RotavinhO SCCP

    ENQUETE: André Luiz vs. Breno Bidon

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    159votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    ENQUETE: Melhor Corinthians de todos os tempos!

    Última resposta há 2 minutos por Jose Domingos Menezes

    141votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roger timão

    Flamengo negociando com Almada depois de contratar Paqueta por 40mi de euros

    Última resposta há 7 minutos por Nelson 77

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Advinha quem é titular no pior River dos últimos 10 anos?

    Última resposta há 8 minutos por Caramelo Coringão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Off - Fabinho soldado

    Última resposta há 8 minutos por Corneta .

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Raphinha solta declaração polêmica sobre seleção

    Última resposta há 9 minutos por Luiz Fernando Camargo

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Muito melhor que Yuri Alberto

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Lima

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Rufino TL

    O pior dia da minha vida

    Última resposta há 10 minutos por Marco Torcedor

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Relembrando um gol do Corinthians por dia até a volta do Brasileirão - Parte 2

    Última resposta há 10 minutos por Fernando Fantim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 50+ Conmebol

    Última resposta há 10 minutos por Barbosa

    10respostas

    acessar o tópico