Walber Fernandes
Ideia boa na teoria, mas inviável na prática, pois pagaria o imposto na origem, no intermediário (FIFA/Suíça) e no destino
em Bate-Papo da Torcida > Mercado Livre da Bola
Em resposta ao tópico:
Acredito aqui que a maioria já deve ter feito compras pelo MercadoLivre, portanto não preciso explicar como funciona.
A FIFA poderia exercer esse mesmo papel para monitorar transações internacionais e evitar os famosos calotes.
Exemplo: Corinthians tem um transferban de 40 milhões. Agora o Zenit vence o Pedrinho e o Corinthians tem direito a 66 milhões. Se todas as transações passassem pela Fifa, ela já reteria os 40 milhões para o Santos Laguna e pagaria 26 ao Corinthians.
Só escrevi essa bobagem porque estou sem fazer nada nesse horário.
Boa tarde!
