x

Post de Jocimar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não é interessante para a máfia que administra o clube, ter o estádio quitado. Como fariam a lavagem de dinheiro?

em Bate-Papo da Torcida > A Arena do Corinthians já está quitada a anos

Em resposta ao tópico:

A Arena do Corinthians já poderia estar livre da dívida há anos. O problema nunca foi falta de caminho, mas falta de visão. O naming rights sempre foi tratado como uma negociação pequena, arrastada, cheia de parcelinhas e contratos mal feitos. Quando, na verdade, ele poderia ser a chave para resolver o maior peso financeiro da história do clube.

A ideia é simples: grandes empresas globais: Nike, Emirates, Coca-Cola ou tantas outras que podem colocar 120 milhões de dólares na mesa sem sentir cócegas. Divide em três parcelas de 40 milhões de dólares, pagamento feito diretamente para a Caixa, sem passar pelo Corinthians, e em um ano e meio a Arena estaria quitada. É só isso.

E o que a empresa ganha em troca? Um estádio moderno, de Copa do Mundo, localizado em São Paulo, o maior polo econômico do país. Uma arena que já recebe a NFL, palco perfeito para associar uma marca a grandes eventos internacionais.

A proposta seria extremamente atrativa: 50 anos de naming rights e, além disso, dois eventos por ano nos primeiros 10 anos de contrato. É marketing mundial garantido por décadas.

Agora imagine: anúncios em 2026 dizendo “NFL Brasil na Nike Arena”. Imagens transmitidas para o mundo inteiro com o símbolo da Nike estampado em letras gigantes no estádio. Imagine essa ideia sendo apresentada a um executivo de marketing da Nike. O que são 120 milhões de dólares para uma empresa que fatura mais de 50 bilhões por ano? Absolutamente nada. É troco. O retorno em imagem, impacto e marketing global seria incalculável.

Se alguém acha que 50 anos de contrato é muito tempo, que não esqueça: naming rights não podem ser tratados como a principal receita do clube. O importante é resolver o presente, respirar e liberar 100% da receita da Arena para o Corinthians já. Em 20 ou 30 anos, o cenário pode ser renegociado. O essencial é quitar a dívida e acabar com os juros sufocantes que impedem o clube de andar para frente.

A Arena já está quitada. Só falta um abençoado levantar e colocar isso em prática.

Faturamentos:

Nike inc. US$ 46,3 bilhões.

Emirates Group. US$ 39,6 bilhões

The Coca-Cola Company. US$ 47,06 bilhões.

BYD Company Limited. US$ 107 bilhões.

Heineken. € 35,955 bilhões.

Responder ao post do Jocimar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo Sergio Ribeiro Conceicao

Paulo 669 posts

@paulo.sergio.ribeir4 em 26/09/2025 às 18:40

Melhor ficar dinheiro em fundo nebuloso e durar décadas pagar aí quando acordar irão estar devendo ao fundo e sem pagar a arena

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 12 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 14 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 14 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 16 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 17 minutos por Manoel Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 17 minutos por José M. Neto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 17 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico