x

Post de K-tatau 92 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando se fala de S.A.F, há quem torce o nariz!

É só ver a tabela e ver onde está os que já são!

Logo transferban pode tirar pontos e o irmos série B a baixo.

em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse

Em resposta ao tópico:

Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.

Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.

Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.

E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.

O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.

Responder ao post do K-tatau 92

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Quem não faz, Toma! Haaland estava sozinho

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Vídeos irados da Copa do Mundo

    Criado há 39 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Harry Kane e Bellingham vão destruir a Argentina

    Última resposta há 12 minutos por Bruno Ferreira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Como deve ser bom trabalhar sem prazos

    Última resposta há 12 minutos por Joe Doe

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Egri

    Argentina é ruim

    Última resposta há 14 minutos por Bruno Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ikaro

    Como você escalaria o Corinthians contra o Cascavel amanhã?

    Última resposta há 17 minutos por Samuel Lopes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians que nos tiraram

    Última resposta há 20 minutos por Laudelino Macedo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Kkkkkk imagina a cabeça do doente que torce pra argentino

    Última resposta há 23 minutos por Daniel Cavalcante

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de XxMatheusxX

    Ah, mais o cara não jogou nada na Europa

    Última resposta há 52 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier Fontes

    🏆 Campeão do MICFootball Punta Cana Sub-13

    Criado há 2 horas por Felipe Xavier Fontes

    0respostas

    acessar o tópico