x

Post de Juscelino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que move os corruptos que estão lá dentro é o dinheiro.

Eliminem as fontes de renda do clube e vejam o que acontece.

De onde vão continuar roubando se não tem mais dinheiro?

E quando falo em fontes de renda, não falo somente da Arena, mas também dos patrocinadores, da televisão e dos direitos comerciais ligados ao clube.

em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse

Em resposta ao tópico:

Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.

Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.

Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.

E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.

O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.

Responder ao post do Juscelino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Vou ser crucificado mas dane-se

    Última resposta há 2 segundos por Henrique Tomas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Sou descendente de Italiano, falo espanhol e penso que sou inglês

    Última resposta há 6 segundos por Noob

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcelo Naka

    Chega de impunidade! Impeachment, intervenção judicial e SAFiel já!

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tiago Rodrigues Lopes

    Vampeta melhor de todos

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ditador Corinthiano

    Fim da Copa e o recomeço de outra saga

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães_surfistinha

    Europa jantou o futebol sulamericano mais uma vez

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gean Carlos

    Já pode subir esses três garotos?

    Última resposta há 4 minutos por Adenilton Nunes

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Agora acabou Mbappe, Messi, Rodri. Vamos ver Ramalho, Charles e cia tropeçando na bola

    Última resposta há 4 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Última final de Copa do melhor de todos os tempos...

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Verdadeiro motivo da Argentina perder a copa escancara o absurdo

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    2respostas

    acessar o tópico