x

Post de ERIC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um dos maiores patrimônios do clube atualmente é Yuri Alberto. Ele é muito jovem, teve grande investimento. Colocar ele no banco pra um jogador da base é desvalorizar o jogador. Infelizmente o mercado é assim. Yuri tem que render pra ser vendido e o clube recuperar o investimento, para então dar espaço pra crias da base

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

Em resposta ao tópico:

Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

O Corinthians falha gravemente na gestão de seus principais ativos: a base.

No Palmeiras, Allan entrou, decidiu uma semifinal de Libertadores com uma jogada absurda e, a partir dali, conquistou a titularidade. Simples assim: desempenho virou oportunidade. Assim como fez com Endrick e Estêvão.

No Corinthians, o roteiro é sempre outro:

Kayke entra, joga bem, a torcida se anima. Logo surgem os discursos: “tem potencial”, “precisa ser lapidado”. O resultado? Volta para o banco e passa a existir apenas como jogador de fim de segundo tempo.

Dieguinho dá sinais claros de que pode ser um excelente ponta direita. Quando entra, produz, cria jogadas, mostra personalidade. Mesmo assim, segue preso ao mesmo rótulo: “ainda não está polido”.

André é mais um. Promessa, talento reconhecido, mas eternamente em espera, 'será um bom volante'

E o caso que mais revolta é o de Gui Negão. Entra em jogos grandes, joga muito, dá assistência, faz gol, muda o jogo. A torcida responde, pede sequência. Mas basta Yuri Alberto voltar de lesão(ainda tropeçando na bola, sem confiança, sem gols) para reassumir a titularidade por status, nome e salário. Dorival simplesmente não pode bancá-lo por alguém da base.

Isso não é uma cornetagem ao Yuri Alberto. O ponto é outro, Corinthians não premia desempenho, protege hierarquia. E isso mata a base.

Essa é a pior falha administrativa do clube!
É por isso que Palmeiras e Flamengo vendem jogadores por 200,250,300milhões, enquanto o Corinthians se contenta com 30 milhões. Aqui, os garotos são sempre reservas, sempre apostas, sempre “do segundo tempo”. Foi assim como Marquinhos e Murillo foram descartados para Europa e viraram uns dos melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Olhe para o Allan no Palmeiras.
Olhe para Samuel Lino no Flamengo.
Agora olhe para a sacanagem que estão fazendo com o Gui Negão no Corinthians.

Não é preciso muito esforço para perceber: o clube é uma catástrofe na administração de seus ativos.

E a verdade é que a base é o único caminho real para salvar o Corinthians da falência.

Responder ao post do ERIC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 42 segundos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por carlos mg

    149votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 4 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 4 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 5 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 10 minutos por Testomaster da Fiel

    7votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 12 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico