x

Post de Biruta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

O Corinthians falha gravemente na gestão de seus principais ativos: a base.

No Palmeiras, Allan entrou, decidiu uma semifinal de Libertadores com uma jogada absurda e, a partir dali, conquistou a titularidade. Simples assim: desempenho virou oportunidade. Assim como fez com Endrick e Estêvão.

No Corinthians, o roteiro é sempre outro:

Kayke entra, joga bem, a torcida se anima. Logo surgem os discursos: “tem potencial”, “precisa ser lapidado”. O resultado? Volta para o banco e passa a existir apenas como jogador de fim de segundo tempo.

Dieguinho dá sinais claros de que pode ser um excelente ponta direita. Quando entra, produz, cria jogadas, mostra personalidade. Mesmo assim, segue preso ao mesmo rótulo: “ainda não está polido”.

André é mais um. Promessa, talento reconhecido, mas eternamente em espera, 'será um bom volante'

E o caso que mais revolta é o de Gui Negão. Entra em jogos grandes, joga muito, dá assistência, faz gol, muda o jogo. A torcida responde, pede sequência. Mas basta Yuri Alberto voltar de lesão(ainda tropeçando na bola, sem confiança, sem gols) para reassumir a titularidade por status, nome e salário. Dorival simplesmente não pode bancá-lo por alguém da base.

Isso não é uma cornetagem ao Yuri Alberto. O ponto é outro, Corinthians não premia desempenho, protege hierarquia. E isso mata a base.

Essa é a pior falha administrativa do clube!
É por isso que Palmeiras e Flamengo vendem jogadores por 200,250,300milhões, enquanto o Corinthians se contenta com 30 milhões. Aqui, os garotos são sempre reservas, sempre apostas, sempre “do segundo tempo”. Foi assim como Marquinhos e Murillo foram descartados para Europa e viraram uns dos melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Olhe para o Allan no Palmeiras.
Olhe para Samuel Lino no Flamengo.
Agora olhe para a sacanagem que estão fazendo com o Gui Negão no Corinthians.

Não é preciso muito esforço para perceber: o clube é uma catástrofe na administração de seus ativos.

E a verdade é que a base é o único caminho real para salvar o Corinthians da falência.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

Responder ao post do Biruta

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 19 segundos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 34 segundos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 minuto por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 5 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 9 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Colômbia jogando fácil!

    Última resposta há 13 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico