x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ainda bem que não veio. Mas o time não ter 1 milhão em caixa é muito preocupante. Estamos falidos?

em Bate-Papo da Torcida > Alisson não vem: um alívio financeiro e um sinal de cautela necessária

Em resposta ao tópico:

Alisson não vem: Um alívio financeiro e um sinal de cautela necessária

A notícia de que a negociação pelo volante Alisson não deve se concretizar deve ser recebida com alívio, e não com frustração. Os motivos que levaram ao impasse com o São Paulo revelam que a possível contratação era um risco que o Corinthians, em seu momento atual, não podia se dar ao luxo de correr.

O São Paulo, pressionado por sua situação financeira, exigia um pagamento à vista pelo empréstimo e incluía gatilhos no contrato que poderiam onerar o negócio em milhões ao longo de 2026. A proposta do Timão de postergar o pagamento para 2027, mais sensata, não foi aceita. Esse impasse acabou funcionando como uma proteção involuntária.

Essa “blindagem financeira” evitou um erro estratégico maior. Alisson, mesmo sendo um jogador de confiança do técnico Dorival Júnior, não vem de temporadas convincentes. Contratá-lo, comprometendo recursos valiosos e limitados, seria um investimento baseado quase exclusivamente na preferência pessoal de um técnico — cuja permanência, sabemos, é sempre instável no futebol brasileiro.

Assim, a não contratação vai além de uma simples negociação frustrada. Ela evita a repetição de um padrão preocupante: trazer atletas caros e em baixa, vinculados ao projeto de um único comandante. Se Dorival sair, sobraria um jogador caro, desvalorizado e possivelmente fora dos planos do novo treinador, um ônus para o futuro.

Portanto, o alívio é duplo: primeiro, por não comprometer as já combalidas finanças do clube com um investimento de alto risco. Segundo, e mais importante, por forçar uma reflexão. Talvez seja a hora de o planejamento do elenco priorizar critérios mais duradouros do que a mera confiança passageira de um técnico. A torcida clama por um projeto, não por apostas isoladas. E, desta vez, o mercado nos poupou de mais uma.

Responder ao post do José

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberval

Roberval 61 posts

@roberval.escobar.pre em 28/01/2026 às 08:29

Se estão falidos? Faz tempo!

Foto do perfil de Danilo

Danilo 113 posts

@danilo.oliveira31 em 27/01/2026 às 22:22

O Corinthians não querer pagar e não ter o dinheiro, são coisas bem diferentes.

Foto do perfil de Sukuna

Sukuna 9.054 posts

@skull em 27/01/2026 às 22:14

Tem vice presidente que só de uniforme roubou quase 400 mil..sem falar os que roubaram os cartões corporativos...porque você acha que não tem grana em caixa kkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 3 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Criado há 19 segundos por Rafael Márcio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 27 segundos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 43 segundos por Anderson Camelucci

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Quem vai ser abduzido?

    Última resposta há 2 minutos por JOKER 1jz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Roubaram até as jaquetas de treino

    Última resposta há 2 minutos por EhNois Smith

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    A vó baiana tem 24 milhões de seguidores

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico