x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Qual era a porcentagem dos clubes nesses jogadores negociados? Esses valores são por 100%?

O André não é 15mi de Euros, é 24mi. Porém como o Corinthians só tem 70%, 15mi vai para o Corinthians. Porque ninguém está questionando porque só tem 70% do cara?
E outra, ainda tem 20% de mais valia em futura venda.

em Bate-Papo da Torcida > Análise da proposta por André

Em resposta ao tópico:

Análise da proposta por André

Análise da proposta por André:

O AC Milan ofereceu €15 milhões pelo André.

É uma proposta baixa? Não. Mas é o melhor momento para vender? Essa é a discussão.

Para entender, vale olhar as maiores vendas de volantes saindo direto do Brasil para a Europa e quantos jogos esses jogadores tinham quando foram negociados.

As principais referências:

Arthur Melo
Grêmio → FC Barcelona
~€31 milhões
~70–80 jogos

Arthur é o ponto fora da curva. Jovem, campeão da Libertadores, perfil técnico raro e encaixe claro no futebol espanhol. A negociação aconteceu em um contexto muito favorável, e por isso ultrapassou a barreira dos €30 milhões algo incomum para volantes brasileiros.

André Trindade
Fluminense → Wolverhampton Wanderers
~€22 milhões
~190 jogos

Venda com muita rodagem no profissional. Jogador pronto, risco menor para quem compra.

Gabriel Moscardo
Corinthians → Paris Saint-Germain
~€20 milhões (+ bônus)
27 jogos

Poucos jogos, mas idade muito baixa e potencial alto. Além do PSG, o Chelsea Football Club também fez movimentos pelo jogador. A existência de mais de um interessado ajudou a sustentar o valor.

Bruno Guimarães
Athletico → Olympique Lyonnais
~€20 milhões
~100 jogos

Jovem já consolidado, vendido com boa sequência no profissional.

Danilo dos Santos de Oliveira
Palmeiras → Nottingham Forest
~€20 milhões
~140 jogos

Titular campeão, negociado ainda jovem, mas já bastante estabelecido.

---

O que os números mostram?

A maior parte das grandes vendas de volantes brasileiros acontece na faixa de €20 a €25 milhões.

E o total de jogos, sozinho, não explica o preço:

Moscardo: 27 jogos → €20 mi
Danilo: 140 jogos → €20 mi
André (Flu): ~190 jogos → €22 mi

O que costuma fazer diferença é o nível de interesse no jogador.

Outro ponto importante: clubes da Premier League historicamente pagam mais do que clubes italianos, por exemplo. A liga inglesa tem receitas muito maiores de televisão e orçamento mais alto, inclusive entre equipes médias. Isso costuma elevar valores de negociação. Já o mercado italiano, embora tradicional, tende a negociar de forma mais conservadora.

---

E o André?

Com cerca de 23 jogos no profissional e quatro gols, os €15 milhões do Milan estão dentro do padrão para o momento dele.

Mas olhando para os casos acima, o salto para a faixa de €20–25 milhões geralmente acontece quando há concorrência, especialmente se clubes ingleses entram na disputa.

Se o Corinthians quiser buscar um valor maior, talvez o caminho seja esperar a abertura oficial da janela europeia e trabalhar para que o interesse não venha de um único clube.

A diferença entre €15 milhões e €22 milhões, muitas vezes, não está só no jogador. Está em quem está disputando por ele.

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Danilo Cunha

Danilo 1.235 posts

@danilo-cunha em 01/03/2026 às 12:21

Cara, qualquer pessoa que acompanhe o mínimo do Corinthians sabe que essa mais valia não serve e nunca serviu para nada. Me cite aí uma mais valia que retornou ao Corinthians.

Sabe o que vão fazer com essa mais valia? Trocar em algum empréstimo futuro ao clube, naquelas cláusulas que ninguém sabe como funciona e quem perde é sempre o clube.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Criado há 4 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Criado há 3 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico