x
antonio trindade
antonio trindade
Mais Opções

antonio trindade


Torcedor do site número: 841.944

cadastrado desde 24/10/2021

Vivo e respiro Corinthians.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 26/06/2026

Atividade de Antonio Trindade no Meu Timão

Ranking do Fórum

1.387º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 118 comentários para o antonio trindade entrar no ranking

Ver Ranking

82 Comentários

89% de aprovação

2.687 Posts

67% de aprovação

1.201 Tópicos

506.156 Visualizações

2.422 Views por tópico

Última atividade no site em 26/06/2026 às 09h01

Antonio Trindade avalia 91.16% como positivo

Jogos do Corinthians com Antonio Trindade na torcida do Timão

uma partida na torcida

São Paulo
50.00%

0 Vitórias do
Corinthians

0 Derrotas

1 empate

antonio trindade viu 2 gols

50.00%

1 Gol do Corinthians

1 Gol do adversário

Posts e comentários do antonio trindade

Última interação no site em 13/06/2026 às 10h30

  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje está claro: deveríamos ter vendido o André no começo do ano"

    há 2 semanas

    Sim, porém o valor da meta anual não reflete 100 por cento a realidade, pois tem a questão de fluxo de caixa. Geralmente o primeiro semestre é menor em receitas, logo antecipar essa receita teria sido fundamental para não sufocar ainda mais o nosso fluxo de caixa. Esse foi muito entendimento pelas matérias que eu eu li. Aí como nos sufocamos vamos precisar vender ainda mais

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje está claro: deveríamos ter vendido o André no começo do ano"

    há 2 semanas

    O que vocês acham?

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje está claro: deveríamos ter vendido o André no começo do ano"

    há 2 semanas

    Vou fazer uma autocrítica.

    Quando surgiu a proposta do Milan pelo André, eu fui um dos que defenderam a permanência dele. Achava que valia a pena segurar uma das maiores promessas do clube e tentar valorizá-lo ainda mais.

    Mas olhando tudo o que aconteceu desde então, hoje eu acho que nós erramos.

    E não porque o André não seja um grande jogador.

    O problema é que o Corinthians recusou cerca de R$ 100 milhões num momento em que claramente não tinha saúde financeira para fazer isso.

    Muita gente tratou a decisão como se a escolha fosse entre vender o André ou não vender ninguém.

    Mas não era.

    A escolha era vender o André naquele momento ou correr o risco de precisar vender mais gente depois.

    A venda era considerada importante para equilibrar as contas do primeiro semestre. Sem esse dinheiro, vieram mais empréstimos, mais antecipações de receitas e uma pressão cada vez maior para fazer caixa.

    Hoje a situação parece ainda mais preocupante. O clube precisa arrecadar muito mais do que previa inicialmente com venda de jogadores, convive com atrasos salariais, risco de punições por dívidas não quitadas e, ao que tudo indica, terá pouca ou nenhuma capacidade de investir em reforços no segundo semestre.

    Ou seja: a decisão que parecia proteger o elenco pode acabar produzindo o efeito contrário.

    Porque agora não parece que basta vender o André.

    Existe o risco real de precisar vender o André e mais jogadores para fechar as contas, enfraquecendo ainda mais o time.

    É justamente por isso que mudei de opinião.

    A necessidade de vender não desapareceu quando o Corinthians recusou a proposta do Milan. Ela apenas foi empurrada para frente.

    E a conta que parecia ser de um jogador pode acabar sendo paga por vários.

    Sabendo tudo o que sabemos hoje, vocês teriam mantido ou vendido?

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ederson e Murillo: duas provas de que não dá para improvisar no comando"

    há 3 semanas

    Quando crescer quero ser bom de argumento como você?

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ederson e Murillo: duas provas de que não dá para improvisar no comando"

    há 3 semanas

    Ederson e Murillo são dois casos que deveriam servir de lição para o Corinthians.

    O Ederson simplesmente caiu em desgraça com Dyego Coelho. Foi escanteado, perdeu espaço e acabou saindo sem que o clube aproveitasse todo o potencial que tinha nas mãos. Hoje está praticamente acertado com o Manchester United, envolvido em uma negociação de dezenas de milhões de euros e já foi convocado para uma Copa do Mundo.

    Já o Murillo sofreu com Fernando Lázaro. Em 2023, mesmo demonstrando enorme potencial, recebia poucas oportunidades. A preferência era por Gil e Balbuena, dois jogadores já em fase final de ciclo. Felizmente o Murillo conseguiu mostrar seu valor a tempo, mas fica a sensação de que, se Lázaro tivesse permanecido mais tempo no cargo, talvez o Corinthians tivesse cometido mais um erro histórico e liberado o zagueiro por um valor ainda menor.

    Esses dois exemplos mostram como decisões técnicas equivocadas podem custar muito caro. Não estamos falando apenas de resultados em campo, mas de patrimônio esportivo e financeiro do clube.

    Um clube que fatura na casa de R$ 1 bilhão por ano não pode se dar ao luxo de transformar cargos tão importantes em laboratório para treinadores sem a devida preparação. O Corinthians é grande demais para aprender errando desse jeito. Espero sinceramente que essa fase tenha ficado para trás e que nunca mais vejamos o clube entregar um patrimônio milionário nas mãos de quem ainda não estava pronto para a responsabilidade do cargo.

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se oferecessem 15 mi de euros no André vocês aceitariam hoje?"

    há 1 mês

    Discorram

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Receita despencando, dívida explode. E aí?"

    há 2 meses

    Galera, isso aqui é absurdo.

    A receita de 2025 caiu pra nível de 2022 - 810 milhões, só que agora a dívida foi pra R$ 2,7 bi.

    Resultado: R$ 143 mi de déficit.

    Como a gente volta receita e piora a dívida ao mesmo tempo?

    Alguém viu explicação da diretoria?

    Foi TV, premiação, venda de jogador… ou só má gestão?

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje por mim pode jogar feio"

    há 3 meses

    Desde que vença do DVD!

    Feio vai ser não vencer!

    Hoje essa zika tem que acabar hoje!

    Vamo meu Timão!

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Lyanco é um jogador que eu queria ver com a camisa do Corinthians"

    há 4 meses

    Véi que decadência desse fórum kkkkkkkkk LYANCO?

    detalhes do post
  • antonio trindade

    antonio trindade postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Parece loucura, mas eu preferia"

    há 4 meses

    Tá doido, temos que entrar pra ser campeões paulistas!

    detalhes do post