Manoel Corinthians
Na real vai muito do vestiário mesmo, Guardiola e Felipe Luís foram bem no começo pois já conheciam o elenco e estavam em baixa, Xabi Alonso fez projeto em equipes menores e quando assumiu um vestiário difícil de verdade se queimou
em Bate-Papo da Torcida > OFF - O ego dos técnicos brasileiros
Em resposta ao tópico:
Filipe Luis depois de uma temporada avassaladora com o Flamengo, mesmo com um futebol de não encher os olhos mas eficiente, achou que já era o novo Luis Enrique e caiu na primeira crise da temporada. Esses caras que foram ótimos jogadores, principalmente na Europa, deviam se espelhar no Kompany e não no Guardiola, que é uma exceção no futebol e se trata do top2/top3 melhor técnico da história. Começar por baixo não é uma vergonha, é parte do processo de aprendizado e refino. Kompany fez isso, Klopp fez isso, Ancelotti fez isso. Sylvinho e Rogerio Ceni seguiram pela linha de logo de cara já treinar os times em que foram ídolos. Resultado? Flopparam de forma absurda e tiveram que ir pra equipes inferiores onde realmente poderiam ter tempo hábil pra errar, reparar e aprender com os erros. Não são técnicos consolidados ainda, mas nitidamente evoluiram e muito como técnicos. O Filipe Luis na minha visão tem mais potencial que os dois, visto que zerou praticamente todos os títulos possíveis de final de 2024 até agora março desse ano. Mas se ele não baixar a bola e ir SE DESENVOLVER em equipes sem grandes aspirações na Europa como um Osasuna, Strausbourg ou um Freiburg, vai ser só mais um dos técnicos fracos brasileiros que perdem espaço pros estrangeiros


