x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cadeiaaaaaaa

em Bate-Papo da Torcida > R$ 3,4 milhões em espécie, segundo o MP-SP: intervenção judicial já...

Em resposta ao tópico:

Não é aceitável que o Corinthians, um patrimônio popular e centenário, siga sendo administrado como se fosse “propriedade particular” de grupos que se revezam no poder.

A notícia publicada no GE, de milhões entregues em espécie, sem comprovação robusta, somada a outros episódios recentes, escancara um padrão: falta de transparência, controles frouxos e uma cultura de impunidade que atravessa gestões “de ontem” e “de hoje”.

Os atuais dirigentes têm o dever de cortar na carne, abrir os números, expor contratos, fluxos de caixa, justificativas e responsáveis — e não apenas “prometer apuração” enquanto o torcedor paga a conta com dívida, vexame esportivo e desconfiança institucional.

E os gestores anteriores, citados ou não, não podem se esconder atrás do silêncio: quem presidiu, autorizou, assinou, ordenou e recebeu precisa responder de forma clara, documental e pública.

Corinthians não é laboratório de improviso, nem balcão de privilégios.

Nesse cenário, a torcida precisa encarar a realidade: a intervenção judicial é o melhor caminho neste momento.

Não como espetáculo, mas como medida extrema para garantir auditoria profunda, preservação de provas, responsabilização e um freio real em práticas que se repetem porque o clube parece incapaz de se autodepurar.

Só com um choque de governança, independente dos mesmos círculos políticos, será possível quebrar a lógica de “donos do Corinthians” e reconstruir regras mínimas de integridade.

Quem ama o Corinthians não relativiza “dinheiro em espécie” , não normaliza “sem nota”, não aceita “sempre foi assim”.

O clube precisa de limpeza, transparência e responsabilização — e, se a política interna falhou por tempo demais, a Justiça torna-se o instrumento para proteger o Corinthians de quem o trata como meio de vida e projeto de poder.

#INTERVENCÃOJUDICIALJÁ

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Criado há 2 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 3 minutos por João V.

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 7 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Trabuco Bassan

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Saiba onde seleção brasileira jogará no Mata Mata

    Última resposta há 8 minutos por Ezequiel Wailer

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por ivan ferreira da rocha

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 9 minutos por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 10 minutos por jackson ferreira da silva

    19respostas

    acessar o tópico