x

Post de David no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu faria com cobertura total, grama sintética, anel de camarotes, recuo para show e área de evento (feira de negócios).

em Bate-Papo da Torcida > [PROPOSTA] Fazendinha 20k: o 'pulo do gato' para o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como profissional de Business Development, ando pensando muito no nosso patrimônio e como estamos deixando dinheiro na mesa no Parque São Jorge. Queria a opinião de vocês sobre uma tese que estruturei: a dualidade de Arenas.

A Ideia: transformar a Fazendinha em uma 'Arena Boutique' (20 mil pessoas). Itaquera é nossa fortaleza de escala (45k-70k), mas abrir a Neo Química Arena para jogos de menor apelo ou eventos médios tem um custo operacional (OPEX) altíssimo.

A proposta é um retrofit total da Fazendinha para transformá-la em uma arena multiúso moderna para 20 mil pessoas (estilo o que estão fazendo no Pacaembu).

Por que isso mudaria nosso patamar financeiro?

  • Segmentação de Mercado: Itaquera fica para os 'Mega Eventos' e Libertadores. A Fazendinha vira o Hub de shows nacionais, eventos corporativos e o coração do Futebol Feminino e Base.
  • Localização Imbatível: O Tatuapé é muito mais central. Para eventos de médio porte, a logística do PSJ é infinitamente melhor para quem vem do Centro/ZS, permitindo cobrar um aluguel 'Premium'.
  • Backup do profissional: Se a Neo Química Arena estiver alugada para um show internacional (tipo Taylor Swift ou NFL), o time principal joga na Fazendinha para 20 mil pessoas. O dinheiro do ingresso e do consumo continua dentro do Corinthians, sem precisar alugar estádio de rival.
  • Master Naming Rights: Poderíamos vender o Naming Rights do Complexo Parque São Jorge inteiro. Uma marca de tecnologia ou varejo assinando o 'Hub de Eventos' 7 dias por semana.

O Projeto Técnico (CAPEX Otimizado)

Não seria um estádio luxuoso de bilhões. Seria uma reforma de uns R$ 200 milhões, focada em:

  • Arquibancadas compactas e verticais (estilo caldeirão).
  • Cobertura parcial (para garantir a saúde do gramado sem gastar fortunas com luz artificial).
  • Áreas VIP e camarotes para o público corporativo da região.

A pergunta que fica: v ocês acham que a Fiel apoiaria ver a Fazendinha modernizada assim, ou preferem que ela continue como está, mesmo que isso custe caro para o clube manter?

Bora debater! #VaiCorinthians

Responder ao post do David

Réplicas desse post

Foto do perfil de Narciso

Narciso 11.717 posts

@narciso-manoel-marti em 11/03/2026 às 19:35

Concordo, definir e 'separar' futebol profissional e eventos com possibilidade de pequenas partidas com apelo menor, tipo arena barueri da tia Leila kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    OFF Grande teste pra Argentina. O Messi é phoda!

    Última resposta há 17 segundos por Fernando Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Aprende aí torcida seleção brasileira...

    Última resposta há 29 segundos por Leandro Ferreira da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Aurelio Ramos Da Silva

    354votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 2 minutos por Artur Fonseca Fernandes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis Filho

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por O tuga

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico