Fúlvio Negro
Baseado no que vi na copa mundial de clubes e Seleção Franceza, é bem visivel o DIFERENCIAL de lá: em torno da bola, há sempre 3 ou 4 jogadores. Jogadores respeitam o plano tático mas sem tornar-se 'plantas' em áreas específicas do campo, todos focados, concentrados e participativos COLETIVAMENTE.
Os tais 4-2-4,3-5-2,4-3-3 ou coisa seselegante, NÃO 'PLANTA' e NEM IMOBILIZA JOGADOR.








