x

Post de JUSCELINO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nenhum desses serve

em Bate-Papo da Torcida > Opções de técnico em caso de demissão do Dorival (análise e opinião)

Em resposta ao tópico:

Opções para técnico, em caso de demissão do Dorival (Análise e opinião)

Fala, galera, beleza?!

O técnico Dorival Júnior está na corda bamba. Após oito jogos sem vencer e com péssimas atuações, muito tem se falado sobre uma possível demissão.

Vou fazer minha análise sobre isso, junto de minha opinião pessoal, e também alguns possíveis técnicos. Vou começar dizendo que sei que o Dorival é cheio de fãs por aqui, pelos dois títulos conquistados. De fato, foram títulos importantes, mas que mascaram o mau trabalho feito até aqui.

Eu passei até a respeitá-lo após os títulos e, com certeza, sou grato, mas não vou deixar de criticar onde é necessário e expor minha opinião. Ser grato não é passar pano.

Chegamos a oito jogos sem vencer. Isso, para um clube do tamanho do Corinthians, não é normal. E, ano passado, mesmo ganhando a Copa do Brasil, ficamos boa parte do campeonato lutando contra o rebaixamento. A maioria das atuações foi bem ruim. É um time com pouquíssima variação, sem jogada ensaiada, triangulações, e é uma posse de bola que não dá em nada. O time fica trocando passes sem objetividade, volta para a zaga, que dá chutão, e, quando não é isso, é só chuveirinho na área. E, toda vez que tem tempo para treinar, o time piora.

O que complica em uma possível demissão é o valor da multa, algo em torno de 7 a 8 milhões, o que é bem alto. Outro ponto a se pensar é o seguinte: não demitir para trazer mais do mesmo. Se de fato for demitir o cara, pagar a multa alta, tem que trazer alguém para mudar o rumo do clube. E aqui vão algumas opções.

  • Marcelo Gallardo: essa é a opção mais conhecida e acho que o sonho da maioria aqui. É uma contratação teoricamente mais difícil, mas vejo como um bom nome. Gallardo é um cara cujos times atuaram em alto nível por um bom tempo. Porém, nos últimos dois anos, seus trabalhos foram mais fracos. Aí fica a questão: será que já está ultrapassado? Ou ainda tem lenha para queimar? Gallardo tem uma média de 60 a 65% de aproveitamento, com títulos na bagagem. O salário dele é alto, em média 3 milhões por mês. Mas o do Dorival também é alto, que é média de 2 milhões por mês, ultrapassando 2 milhões e meio com sua comissão. Ele tem um estilo de jogo com muita pressão e intensidade, algo que me agrada. Além de ser bem objetivo no ataque, tem organização tática forte. É um time bem agressivo e bem postado.
  • Gabriel Milito: esse aqui eu também acho um bom técnico e que já fez um bom trabalho aqui no Brasil, pelo Atlético Mineiro (chegou em duas finais, Libertadores e Copa do Brasil, mas sem títulos, além do Campeonato Mineiro). Tem uma média de 58% de aproveitamento na carreira. Não tem tantos títulos relevantes quanto o Gallardo. Ganhou o Campeonato Argentino e o Campeonato Mineiro. Ele é um técnico que valoriza muito a posse de bola, usa bastante os laterais, e os volantes buscam a bola na zaga para fazer a saída e distribuição. Também gosta da pressão pós-perda. O salário dele é entre 1 milhão e 1 milhão e meio.
  • Thiago Motta: esse seria uma aposta. O time dele é aquele time que também valoriza muito a posse de bola e de ditar o ritmo. Os jogadores costumam trocar bastante de posição e ele gosta muito de ocupar bem os espaços. O salário dele é de 900 mil a 1 milhão e meio. Ainda sem títulos, como eu disse, é mais uma aposta. Digamos que promessa consolidada. Mas que já fez bons trabalhos. Ele salvou o Spezia do rebaixamento e classificou o Bologna para a Champions (baita feito).

Antes que a galera que não gosta de ler e interpretar venha me chamar de baba gringo, minha ideia foi falar sobre alguns técnicos de fora que eu vejo com bons olhos.

No Brasil, não tem muita opção. Uma delas seria o Filipe Luís, que eu vejo mais como aposta, pois fazer aquele time do Flamengo jogar é fácil. Teria que ver ele à frente de um time com elenco inferior.

E eu não aguento mais também ver medalhão brasileiro aqui, como Mano, Tite, Carille, Luxa e afins.

Enfim, galera, essa é a minha opinião e minha análise pessoal. Você pode concordar ou discordar, mas sempre com respeito.

Qual técnico você traria?!

Tamo junto e vai Corinthians!

Responder ao post do JUSCELINO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Kauê

Kauê 19.695 posts

@kaue.goncalves5 em 03/04/2026 às 14:39

Kkkkkk quem serve é você e o Dorival.
Faz melhor aí.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MARCIO LOPES RINALDI

    Plataforma está sendo criada pela Safiel para os corinthianos se manifestarem

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Gehlen

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de lucas de melo

    Vicente Matheus foi um presidente que amava o Corinthians mas foi ele quem trouxe o Andrés

    Última resposta há 45 segundos por Corneta .

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Louco do Bando

    [OFF] Reflexão Caso Mayk Leão...

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Os três gols do Ederson com a camisa do Corinthians. Alguém lembra desse período?

    Última resposta há 1 minuto por JOÃO BATISTA BRAGION

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Corinthians pode ter conselheiros expulsos em reunião no Parque São Jorge

    Última resposta há 1 minuto por Ricardo Calheiros da Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Tá demorando pra sair algum escândalo sobre a empresa que troca a grama do estádio

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Memphis espalhando a palavra do todo poderoso Timão por onde passa

    Última resposta há 2 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    94respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians é raça

    O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Nascimento

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo De Paula

    Giovane é o próximo pode anotar!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    ENQUETE: Vocês são do time fica Memphis ou do time sai Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por dylankrechjr

    105votos

    acessar o tópico