x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa ratazana ainda vem a público se achando. Ninguém precisa desses delinquentes que só ferraram o clube durante muito tempo. Esses sangue sugas não querem largar o osso. Fora Tuma e sua corja, o Corinthians por si só e a força de sua torcida se garantem. Sómente precisa de pessoas honestas e que querem o melhor para a instituição e vocês estão longe e muito longe de serem unanimidades. E os sócios que não estão nem aí com a instituição que fiquem longe de políticas internas e sejam imparciais.

em Bate-Papo da Torcida > A frase de Romeu Tuma Júnior que escancara por que o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

A participação de Romeu Tuma Júnior no Benja Me Mucho vinha em um contexto importante, já que o programa discutia justamente o momento do Corinthians, com críticas à gestão, bastidores conturbados e os impactos disso dentro de campo. Era uma conversa séria, que tentava entender por que o clube chegou a esse ponto.

E no meio disso, ele solta a frase: “o Corinthians precisa mais de mim, do que eu preciso do Corinthians”.

É difícil ouvir isso e não estranhar porque não se trata de negar a importância de alguém ou o papel que pode exercer, o que não é o caso nem de longe. Porém, a forma como isso é dito carrega um peso desnecessário, ainda mais em um momento em que o clube claramente sofre com decisões equivocadas e disputas internas. Soa menos como compromisso com o Corinthians e mais como uma visão pessoal de protagonismo.

O Corinthians nunca se sustentou em figuras individuais, a força do clube sempre veio do coletivo, da instituição acima de qualquer nome. Quando alguém se coloca como peça indispensável, acaba reforçando exatamente o tipo de cultura que o torcedor critica há anos. É a prova cabal que a guerra de egos está acima dos interesses do clube.

E talvez esse seja o ponto central, o problema não está apenas no desempenho em campo, mas no ambiente que se criou fora dele. Um ambiente em que egos ganham espaço e a noção de responsabilidade com o clube parece, em alguns momentos, ficar em segundo plano. O CLUBE NUNCA SAIRÁ DO BURACO ASSIM!

A frase não ajuda a reconstruir confiança. Pelo contrário, expõe uma mentalidade que muitos consideram parte do problema.

O Corinthians precisa de organização, clareza e menos vaidade. Precisa de pessoas que entendam que estão a serviço do clube, e não o contrário. E já está claro que não vamos achar essas pessoas dentro do clube, quem está lá desde sempre, está totalmente incapacitado para gerir o Timão. Ou é SAF ou intervenção judicial, e eu aprecio muito o último, visto que seria algo mais isento.

Para quem quiser furar os tímpanos com o show de horrores, deixo aí abaixo a entrevista. A frase do post está a partir do trecho 1h14min adiante.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 2 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 25 segundos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 25 segundos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 26 segundos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 41 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 51 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico