Sergio Barbosa
Concordo que o futebol perde a graça, mas para os adversários. O importante é ganhar jogo, ganhar campeonato. Nos não temos o dinheiro que os adversários tem, então temos que jogar com as armas que estão nas nossas mãos
em Bate-Papo da Torcida > Quando a prioridade passa a ser não levar gols, o futebol perde a...
Em resposta ao tópico:
Só maluco prefere 1 a 0 a um 4 a 3, e tem sido a tônica do futebol moderno.
O Corinthians virou referência nacional de futebol defensivo, que prioriza um sistema seguro, mas que, de tão seguro, torna o futebol extremamente chato. E esse estilo de jogo não automaticamente significa resultados. A gente vê o Flamengo há anos goleando adversários e empilhando taças.
Quando a prioridade passa a ser resultado e esquece-se o processo, a arte acaba. E o futebol, quando bem praticado, é pura arte .