x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Queria ver o Corinthians jogando contra o Central aqui em Caruaru pé, mas é apenas um sonho muito distante?

em Bate-Papo da Torcida > Amistoso entre FC Cascavel x Corinthians: pontos positivos

Em resposta ao tópico:

Saudações Corinthians. Nesta quinta-feira, o FC Cascavel anunciou em seu Instagram oficial que enfrentará o Grêmio e o Corinthians durante a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo 2026.

O questionamento principal de muitos é saber o que o Corinthians 'ganha' com isso? Visto que o aproveitamento desportivo, pouco pode-se tirar de um jogo contra um adversário de divisões inferiores.

Eu sou morador da cidade de Cascavel no Paraná, um estado que embora tenha alguns times nas primeiras divisões do estados com diversos títulos nacionais, o Todo-Poderoso Timão é o clube com maior torcida em todo o estado, em nossa cidade uma pesquisa do fim de 2025 apontou que 15,3% dos 348.051 habitantes são do bando de loucos.

Partindo do lado financeiro, o amistoso foi idealizado pela Secretária de Esportes da cidade, junto a diversos empresários de região, portanto o Corinthians sim, receberá para jogar o amistoso aqui na cidade. O valor obviamente nunca saberemos, mas deve girar na casa de 1 a 2 milhões de reais, baseando-se em casos semelhantes de amistoso ou 'venda' de mando de campo.

O amistoso pode não gerar competitividade esportiva, no entanto trata-se de um jogo de volta de férias, um treino com um pouco mais de incisão para marcar o retorno as competitividades que esperam depois da Copa do Mundo, talvez com a perca de alguns jogares, como Yuri, André e outros que podem sair. Muito 'testes' devem ser feitos.

Em 2024, o Corinthians jogou em Cascavel, onde venceu o Londrina por 3 a 0 com dois gols de Romero e um de Giovane. Atualmente, o FC Cascavel divide a liderança de seu grupo na Serie D e provavelmente passará para o mata-mata da competição.

A título de informação pessoal, esse foi o primeiro jogo que meu pai, que estava com 66 anos, viu do nosso time amado. Em julho desse ano, agora com 68, ele virá novamente a cidade, visto que mora no interior do estado em Guaíra no Paraná, divisa com o Paraguai.

Talvez esse seja um dos lados que muita gente ignora, o Corinthians é um time mundial, são poucas vezes que pessoas de outros estados como nós temos a chance de ver nosso time, mesmo em um jogo que parece sem importância para a maioria, para nós pode ser a única chance de ver a nossa maior paixão de perto. Que pudesse existir tempo para o Corinthians jogar em todos os estados do país.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 6 segundos por Thiago Sccp

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 33 segundos por Thiago Sccp

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gean Carlos

    O chaveamento do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ALBERTO YURI

    Me digam qual o sentimento de vocês?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    OFF: Que jogo asqueroso esse da Espanha mds

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico