x

Post de William no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como assim é difícil segurar? Tem contrato PAGA A RESCISÃO! Que tenham 2 bolas no saco e falem isso!

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a temida janela do meio do ano. O que de fato acham que vai...

Em resposta ao tópico:

Minha opinião:

Hugo e Yuri estão forçando a saída, quando chega neste ponto, é difícil segurar.

Também acho que vão vender o Bidon e o André.

Demais atletas do elenco principal, acho que o time vai segurar. Duvido que vão pagar algum valor alto que justifique vender um Matheuzinho ou Bidu.

Considerando que o Corinthians nunca vende bem, o que eu acho que vai acabar acontecendo:

12mi pela parte do Yuri, 6mi pela parte do Hugo, 15-20mi pela parte do Bidon, 15-20mi pela parte do André.

Também acho que:

Saindo o Yuri, vão renovar com o Memphis, visto que ele está pressionando para isso e aceitou reduzir o salário.

Agora, o que eu faria:

- Tentaria empréstimo ou venda de atletas caros e de pouca entrega: Pedro Raul, André Ramalho, Vitinho - todos salários altos e de baixo rendimento, e que ainda tem mercado.

Com as venda destes atletas e possível redução do Memphis, estamos falando de uma redução de pelo menos 6 milhões na folha + valor das vendas, acima dos 140 milhões previstos receber pelo Corinthians.

Jogadores que eu tentaria, neste cenário:

- Fabinho: Ficará sem contrato nos árabes na metade do ano, tem 32 anos, é experiente, ainda tem uns anos para queimar e passaria mais segurança no meio/volancia.

- Dybala: Está saindo do Roma, ficará sem contrato no meio do ano e tem acordo verbal com o Boca Juniors, mas sabemos que o futebol argentino está quebrado, e dúvido que ganharia algum valor muito alto lá. Com um bom projeto, acredito que um bom dirigente convenceria.

- Cebolinha: Também com contrato acabando e desejo antigo do Corinthians.

- Lucas Fasson: Zagueiro jovem, ex Athletico-PR e que está no futebol russo, tem passagem pela seleção de base, contrato acaba no meio do ano.

Com estes quatro, todos sem contrato - apenas pagando luvas, teríamos um ponta de velocidade, um atacante experiente, um bom volante e um zagueiro promissor, sem grandes mudanças na folha salarial.

Do resto, buscaria apostas na série B e interior para encorpar o elenco, visando baixo custo.

Ter um pouco de esperança não custa...

Responder ao post do William

Réplicas desse post

Foto do perfil de Izaac

Izaac 1.895 posts

@corleon em 18/05/2026 às 10:36

Já se desgastaram com a torcida, se começarem a fazer corpo mole, vão acabar na reserva.

Ai se tornarão salários altos, de baixa entrega e alvo de críticas e o valor de mercado despenca. Já vimos isso acontecer com outros atletas.

Seria bom se o Corinthians tivesse grana o suficiente para por eles na geladeira e f***-se, mas infelizmente não é o nosso caso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 25 segundos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 30 segundos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por TONINHO .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Criado há 2 minutos por Christian Cintra

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 5 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Gerald Gomez

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 8 minutos por Olhapizza Olhapizza

    1resposta

    acessar o tópico