Luan Alves
Me parece mais um apelo quando falam assim. 'Fica, por favor' não faz jus ao torcedor, então dizer 'você não é bom o suficiente para eles' satisfaz nosso ego. A verdade é que Yuri Alberto não passa de um bom jogador, com nível para atuar na elite de países europeus, outrora gigantes do futebol e por ora em decadência devido ao franco declínio técnico de jogadores em favorecimento do 'esquema coletivo'. O futebol europeu, hoje, favorece jogadores com estilo posicional. É por isso que o futebol sul-americano sentou a pua nos europeus no último Mundial durante a primeira fase. Claro, depois tivemos acidentes de percurso e mata-mata é mata-mata, ou você morre ou mata, mas a verdade é que o Fluminense só foi perder na semifinal e para o futuro campeão, que viria a derrotar o maior laboratório do futebol posicional da Europa: o PSG. Veja como isso é interessante.
em Bate-Papo da Torcida > Yuri precisa ser avisado
Em resposta ao tópico:
Respeito e muito sua história aqui no Corinthians, porém, é preciso ser sincero que ele não tem futebol para estar na elite da Europa. É quase impossível um time grande olhe para seu futebol e veja nele qualidade técnica, porque ele não tem. Aqui ele consegue o feito de titular pela carência que temos na posição, o que faz dele ter mais oportunidades. Porém, com a grande concorrência lá fora, difícil ele conseguir algo grande.
Contudo, boa sorte se sair!