Zebedeus
O futebol atravessa uma severa crise técnica causada pela influência do sucesso de Guardiola sobre a formação de jogadores em categorias de base e por aspectos psicológicos inerentes à geração Z. Quem tem uma visão ampla do esporte e não fica bitolado em louvores a jogadores como Vinícius, Yamal etc, sabe muito bem que o nível do futebol de clubes na América do Sul chegou a um nível subterrâneo e que mesmo na Europa, onde ainda se conserva alguma qualidade, também andam num patamar muito inferior àquele de 10 anos atrás. Estamos chegando a uma era de futebol sem craques, inexpressivo e jogado com o c'u na mão.
em Bate-Papo da Torcida > Libertadores virou um campeonato fraquissimo
Em resposta ao tópico:
Falei isso algumas vezes e continuo com mesmo pensamento.
Quem é mais velho vai lembrar como eram legais jogos da Libertadores, eram vários times bons, você pegar um boca juniors, um independente era loucura, os caras jogavam de um jeito diferente esse campeonato.
Mas da pandemia pra cá virou um campeonato horroroso, 90% dos times da Libertadores seriam rebaixados no brasileiro.

