x

Post de Isso no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É que não faz sentido 'comprar' algo que não está à venda mano.
Quando você vê uma casa que acha bonita, você bate na porta da casa da pessoa com sua família com X mil na mão pra comprar a casa dela? Lógico que não, porque ela vai mandar você pra aquele lugar e falar que a casa não está a venda.
Na SAFiel é a mesma coisa, mas diferente: o Corinthians não aceitou conversar com a SAFiel pra definir um valor para o Corinthians. Nesse exemplo, o dono da casa nem abriu a porta pra conversar com você sobre o valor da casa. Depois disso, o que seria feito seria você conversar com familiares pra ver quem consegue contribuir com um valor pra, juntos, comprar a casa. Aí, vocês vão tomar as decisões da casa juntos. Na SAFiel, eles vão conversar com bancos e grandes investidores pra, juntos, investir no futebol do Corinthians.

E se sua família não tiver dinheiro pra comprar a casa pelo valor que o dono tá pedindo? Vocês não compram ué. Vida que segue. Na SAFiel é a mesma coisa.

O modelo que eles tão propondo não tem absolutamente nada de novo. Toda empresa, quando está ficando maior e quer crescer, mais abre seu capital pra vender ações. Google, microsoft, apple, banco do Brasil, santander... A única diferença é isso aplicado a um clube de futebol.

O problema é que o dono da casa tá desempregado, com o nome negativado e vivendo de gato de energia faz 1 ano, e nem assim admite abrir a porta para quem tá oferecendo uma solução.

em Bate-Papo da Torcida > Sou contra SAFiel pq eles nem grana tem

Em citação ao post:

Legalmente, porque eles precisam da assinatura de alguém para chegar com os investidores?

NORMALMENTE quando e feita uma proposta de COMPRA, tem que chegar com valores e garantias.

É assim ou não?

Responder ao post do Isso

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corneta

Corneta 75.059 posts

@cesinha77 em 08/06/2026 às 16:24

Vou te falar sobre uma maneira COMUM e já de décadas aqui em SP, não sei de onde você é.
A casa não ESTA A VENDA. Alguém bate na porta e faz uma proposta. Dependendo o tamanho do imóvel, a proposta é de COMPRA DIRETA + unidades no caso de construção de condomínio vertical ou horizontal.
Já bateram na minha porta e minha mãe não quis vender.
Hoje moro num apartamento que foi construído EXATAMENTE nesse formato. O cara que tinha o terreno tem 4 unidades aqui e levou uma grana.
NORMAL.
É chegar com a proposta.
Cadê?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 9 segundos por Matheus Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Coringão Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por tio do sonho

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Clóvis Hermógenes

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até 31/12/2026

    Última resposta há 7 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 8 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 8 minutos por sabio SCCP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo da Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 9 minutos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico