x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cada dia que passa e vejo essas notícias já paro de acompanhar. Minha saúde mental em primeiro lugar

em Bate-Papo da Torcida > 1.3 milhões de juros por dia!

Em resposta ao tópico:

Ou seja, o Corinthians paga quase 400 milhões de juros por ano. Se a gente lembrar que o ano tem 365 dias...

Agora imaginem esse dinheiro só para investir no futebol? Montaríamos seleções!

Mas, como o Clube Social dá uns 100 milhões de déficit por ano, ainda teríamos que descontar esses 100 milhões dos 400 do futebol.

100 milhões de déficit por ano, tem gente que acha que isso não é um problema. Clube Social só serve para dar prejuízo e manter essa política suja do clube. Por isso eu defendo que tem que acabar com essa joça. Manter só os esportes que se pagam com patrocínios próprios, sem o futebol profissional ter que bancar.

O Corinthians, majoritariamente é um clube de futebol, o esporte que dá a maior cota de TV, maiores patrocínios, vendas de jogadores, receita de bilheteria e afins...

O que não se paga tem que fechar, sem dó!

Ou, aprendam a fazer o clube social não dar déficit. Podemos usar como exemplo o Praia Clube, de Uberlândia. Campeão da Superliga de vôlei feminino. Lá não tem time de futebol profissional, o carro chefe deles é o vôlei feminino e o futsal domina tudo aqui na região do Triângulo.

Lá o clube funciona bem e ainda tem outros esportes de alto rendimento, como Natação, Judô, Tênis, Basquete, Handebol, Atletismo, Badminton...

Li que em 2024 fechou com superávit operacional de 18 milhões. Tendo atingido 140 milhões de receitas totais no exercício 2024. E em março de 2025 tinha superávit. O resto do balanço financeiro ainda não tinha sido revelado quando olhei. O clube é transparente e sempre posta no site os balanços auditados.

O Corinthians também publica, mas sempre tem algo maquiado ou surpresinha. Fazem engenharia financeira, mas não para o bem, mas para nos enganar e para enganar principalmente os leigos.

As principais receitas do Praia Clube vêm de aplicações no mercado aberto, patrocínios, sócios contribuintes, jóias, programas de incentivo do governo, manutenção, convidados e taxas. O clube tem 60 mil associados, com mensalidades que variam entre 3.900,00 (individual) e 6.480,00 (familiar).

O Corinthians tinha mais ou menos 20 mil sócios em 2021, sendo que cerca de 8 mil eram sócios remidos (que não pagam nada desde 1960) ou vitalícios. E desses 20.000, apenas 12 mil estavam adimplentes, pagando as mensalidades e taxas. Segundo o GE.

Numa matéria aqui mesmo do Meu Timão. Publicada em 8 de fevereiro de 2025, dizia que o título individual era 1.980,00 e o familiar 2.460,00, com taxas de manutenção na casa de 120,00 e 170,00 reais, respectivamente.

No site do Corinthians, em 2024, os valores eram 2.120,00 (individual) e 2.900,00 (familiar), sem mostrar as taxas. Pelo que pesquisei, não mudou mundo na atualidade. Ou seja, a conta nunca vai fechar!

E o futebol não pode bancar o cloro da piscina, os churrascos das campanhas políticas, reformas de churrasqueira, afagos para ganhar votos. Não pode bancar remo, bocha, natação, tênis, futsal, voleibol, basquete. Seja de alto rendimento, participação ou lazer.

Ou profissionaliza, ou muda, ou fecha! Não há outra solução. Mas essa questão do Clube Social é só a pontinha do Iceberg.

Nosso hino nunca fez mais jus do que estamos vivendo hoje: salve o Corinthians!

Foi, Corinthians!

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 29 segundos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 55 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Criado há 4 minutos por João Carlos Correia

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 9 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 9 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 9 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 14 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 15 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico