x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians também.

Você seca o Corinthians?

em Bate-Papo da Torcida > Começa hoje minha operação secar

Em resposta ao tópico:

Para que a seleção volte antes da final, e se chegar até lá que perca. Quem não concorda e torce para vencer, nada contra. Cada um tem suas convicções e motivos.

Os meus motivos. A CBF tem histórico de corrupção, ex-presidentes presos e outros banidos do futebol. É uma entidade privada que como todas, visa apenas o lucro. Nada contra, mas a ganância é absurda e prejudicial ao produto futebol. Abriga presidentes de federações estaduais comprados (recebem altos salários) para serem

Politicamente aliados de quem manda. Nunca resolve os problemas do nosso futebol, da arbitragem, privilegia alguns clubes. É milionária e não investe a maior parte do dinheiro. A apresentação da convocação da seleção, vocês viram? Show ridículo para atender patrocinadores. A seleção convoca atletas por interesses comerciais, televisivos, empresariais. O nome seleção significa selecionar, portanto, os melhores no momento, e não obedecem o critério. Porque há muito deixou de ser a seleção do povo para ser da CBF, tanto que joga mais fora do País. Jogue aqui, traga os amistosos importantes, mas fora dá mais grana de TV. E a CBF privilegia algumas emissoras como a Globo. A última vez que acompanhei como torcedor foi para a seleção do Dunga, apesar de novato, foi o único a peitar todo tipo de esquema. Tanto que não durou. A CBF manteve Tite por nove anos, que manteve-se refém de Neymala no campo e do pai dele na concentração com privilégios de acesso. Falta total de comando. Agradeço o que Tite fez por nós, mas boa sorte, vá com Deus. Ele fez papel ridículo com a Dança do Pombo para o mundo ver. Não é comportamento de um líder. Pior, caiu duas vezes nas quartas. A CBF colocou Dorival Júnior, o cara não sabe nada. Chegou a prometer que com ele o Brasil iria à final. Foi uma vergonha já nas eliminatórias. O futebol brasileiro está uma várzea e nada muda. O VAR veio para impedir injustiça, e a todo momento ocorrem erros. Claro, a máquina não tem culpa, mas a CBF não melhora a qualidade de quem a opera. E nunca sabemos os critérios, não são objetivos e claros, cada um interpreta de um jeito. A seleção para a qual não torço é apenas um dos produtos dessa CBF que privilegia sempre os amigos.

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Magister

Magister 795 posts

@magister-da-grecia em 13/06/2026 às 14:53

Meu amigo, é minha única paixão futebolística. A segunda é o atlestimo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 39 segundos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Não entendo porque seleção pequena se retranca tanto

    Criado há 1 minuto por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 1 minuto por joao henrique

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    A felicidade está aqui

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Vamos torcer para a Holanda ir longe na copa, para o Memphis se valorizar

    Última resposta há 4 minutos por sabio SCCP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    A copa é do mundo

    Criado há 4 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Essa África do Sul daria certinho no Brasileirão

    Criado há 5 minutos por Stewie Chinês

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 1 hora por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 13 minutos por Carlos Gehlen

    15respostas

    acessar o tópico