Murilo Trigo
Alemanha chegou em 2002 longe de ser uma das favoritas, tinha ido para repescagem depois de ter tomado uma sonora goleada da Inglaterra, e o maior destaque deles na copa foi o goleiro Oliver Kahn. Em 2014 aquele 7x1 enganou muito os torcedores, o time sofreu contra Gana e Argélia, podia facilmente ter caído antes de chegar no Brasil. Sempre foram uma seleção encardida em copas mas não sobravam.
em Bate-Papo da Torcida > As principais seleções pararam no tempo?
Em citação ao post:
Pra mim o mais bizarro é o da Alemanha, Brasil se manteve competitivo ao longo dos anos apesar da inconstância dos jogadores, Itália não teve renovação na geração e a liga italiana virou campeonato turco com grife, agora a Alemanha possui uma geração promissora de técnicos, nomes muito bons e em boa fase, trabalhos que mesclam veteranos com jovens promessas e além de tudo entrosamento nas categorias de base e clubes alemães e mesmo assim a Alemanha se tornou uma equipe que perde pelo menos para umas 8, longe de ser aquele bixo papão de 2002 a 2014