x

Post de Reinaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Goleiro ninguém compete com o Cássio em história, alguns recortes, pode até ser, mas será preciso muito tempo para alguém bater o que ele fez!

Quanto ao Dida,.sim, maravilhosa passagem dele, mas ele nunca quis ficar, o Milan era o objetivo dele, mostrou aqui pra fazer lá!

em Bate-Papo da Torcida > Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica...

Em resposta ao tópico:

E aí, galera! Beleza?

Viram o Dida falando sobre o Timão? Olhem aí 👇

Essa fala reforça a forte identificação que o atleta mantém com o Corinthians, mesmo anos após sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista para a TV Gazeta, ele afirmou que, embora não acompanhe mais o futebol de perto, ainda mantém uma torcida calorosa pelo clube devido à trajetória vitoriosa que construiu por aqui. Ele também ressaltou a satisfação em ser constantemente reconhecido e abraçado pela torcida nas ruas, desejando pleno crescimento ao clube.

A gratidão manifestada por Dida é compreensível devido suas conquistas históricas pelo Timão. Dividida em duas passagens — entre 1999 e 2000, e posteriormente em 2001 e 2002 —, sua trajetória no clube foi marcada pela frieza técnica e por atuações decisivas em momentos de alta pressão. Entre os episódios mais emblemáticos de sua passagem estão os dois pênaltis defendidos contra o meia Raí, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999, e a penalidade defendida contra o atacante Anelka, do Real Madrid, durante a fase de grupos do Mundial de Clubes de 2000. Mas isso é só um recorte da grandiosa história dele no Parque São Jorge. Quem é mais velho, igual a mim, sabe o quanto Dida foi gigantesco vestindo o manto.

Ao longo de seu período no Corinthians, Dida consolidou-se como um dos pilares de uma das eras mais vitoriosas do clube, conquistando o Campeonato Brasileiro (1999), o Mundial de Clubes da FIFA (2000), a Copa do Brasil (2002) e o Torneio Rio-São Paulo (2002). O retrospecto vitorioso e a postura profissional adotada pelo ex-goleiro justificam o respeito mútuo e a permanência de seu nome entre os grandes ídolos da história recente da equipe.

E aí, o que você acha do Dida?

Para mim, ele é o maior goleiro (tecnicamente falando) que eu vi jogar com a nossa camisa.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Reinaldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael Ferreira Meira

Rafael 467 posts

@rafael-ferreira-meir em 22/06/2026 às 09:26

Tecnicamente dida muito maior que Cássio, Cássio maior em títulos, mais tecnicamente foi o maior não é a toa que foi vencedor de champions decidindo nos pênaltis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 5 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    República do congo

    Criado há 15 segundos por Edson

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 17 segundos por Marco Antônio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 28 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 31 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 31 segundos por Phil Corintiano

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 33 segundos por Detetive da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 57 segundos por Vitor Ramos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 1 minuto por Stewie Chinês

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    6respostas

    acessar o tópico