Pedro Henrique
Não tem que inventar moda. Esse formato da atual Copa do Mundo já ficou uma porcaria. Vai no tradicional mesmo.
Europa (12) - 4 campeões de Champions, 4 campeões da Europa e 4 campeoões da Conference
América DO SUL (8) - 4 campeões da Libertadores e 4 campeões da Sulamericana
América DO NORTE E CENTRAL (4) - 4 campeões da Concacaf
ÁFRICA (4) - 4 campeões da Champions Africana
ÁSIA OCEANIA (4) - Playoff entre os 4 campeões de cada continente
Separa os times em quatro potes conforme ranking de clubes da FIFA, sorteia os grupos com 4 equipes em cada e só 2 avançam às oitavas. Depois disso é mata-mata em jogo único.
Não tem que ter essa de limite de país. Se um time ganhar mais de uma vez um campeonato classificatório, vai o vice de melhor ranking. Simples assim.
em Bate-Papo da Torcida > Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!
Em resposta ao tópico:
Uma pena não termos projeto algum para estar dentro dessa competição.
Até o limite por países será excluído.
Mas independente dessa turma, ainda temos chances de estar lá