x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exato, e os caras bateram de frente, simplesmente por causa da estrutura, investimentos e cuidados. O Uruguai anos 90-2010, sempre bateu de frente com o Brasil, ok, abaixo, mas pra um pais de 3mi, na proporção, parece que está fazendo algo de melhor sim... E os europeus é a mesma coisa.

Uma coisa que falei esses dias, TODOS esses grandes jogadores, tem vídeos jogando bola em escolinha estruturada, os nossos jogadores, a maioria estava largado, passaram na peneira já jovens...

em Bate-Papo da Torcida > O futuro do futebol brasileiro é sombrio

Em resposta ao tópico:

No Brasil, a proporção é dura: de cada 7.000 crianças que entram (ou conseguem entrar) nas categorias de base, apenas 1 chega ao profissionalismo. Isso representa uma taxa de sucesso de aproximadamente 1,5% no geral, e esse número despenca para 0,01% quando se trata de alcançar a elite do futebol.

E, mesmo entrando, se não tiver que.I. (quem indica), dança.

Aí surgiram os empresários, os patrocínios, as escolinhas de futebol e, quem não pode pagar, dança. Antes, os talentos eram encontrados em peladas ou campos de várzea, campos esses que, em sua maioria, viraram torres e condomínios. Aí entram a tecnologia, o celular, a internet, os games de última geração e já era a fábrica de talentos.

E hoje o foco dos empresários e dos clubes é exportar a garotada antes de amadurecer aqui, fazendo o jogador perder até a identidade com o Brasil, tornando-os frios e mercenários.

Aliado a isso, há uma enxurrada de estrangeiros como jogadores e treinadores, tirando a vaga dos brasileiros e mudando totalmente o estilo brasileiro que sempre fez sucesso. Agora me aparece o Ancelotti e faz o Brasil ter 34% de posse de bola, com uma postura tática ridícula.

Vamos virar uma seleção que corre, se defende, espera, joga por uma bola, não dribla e não tem talento. Bem-vindos à nova era do futebol europeu.

Aí, nas convocações, em vez de pesarem os melhores do momento, entram o passado, a amizade, o patrocinador etc.

E, tirando o Neymar chorão, olhando a reação dos jogadores do Brasil na eliminação, estava tudo frio e cagando. Tanto que ninguém quis dar entrevista depois do fiasco. Tanto faz ganhar ou perder.

E, sobre ganhar Copa, quem viu, viu.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Christian .

    Saiu a escalação do Corinthians pra Copa Bandidos da América

    Última resposta há 1 segundo por Caesar C

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perda Total

    Salários no futebol estão completamente fora da realidade

    Última resposta há 50 segundos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Grêmio tem 50 gols essa essa temporada

    Última resposta há 56 segundos por Brad Pito

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RotavinhO SCCP

    BOMBA! O impossível aconteceu

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Rufino TL

    O pior dia da minha vida

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vagner Ferreiira

    Só falta pedirem Tiquinho Soares aqui...

    Última resposta há 3 minutos por Brad Pito

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    Já disse e repito, esse léo rodrigues é diferente!

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Camargo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo

    Não lembrava que o futebol brasileiro era de tão baixa qualidade

    Última resposta há 5 minutos por Marcelo Soares

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    ENQUETE: Melhor Corinthians de todos os tempos!

    Última resposta há 6 minutos por Valdomiro Mantovani

    120votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fehr

    Todos os Campeonatos Brasileiros do Coringão

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    2respostas

    acessar o tópico