x

Post de Christian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se todos vão entender o que vou dizer, mas vamos lá, vou me arriscar:

No filme Crepúsculo, tem uma cena em que o vampiro fala mais ou menos isso para a mocinha, a Bella: 'Eu sou uma máquina perfeita para matar, sou o maior predador do mundo, tudo em mim é feito para matar.'

Isso é também o DNA de um time vencedor, não apenas de um personagem de ficção! O Santos de Pelé tinha essa vocação, tomava 3 gols mas fazia 4 ou 5. A Seleção de 70 era assim... Mas o Corinthians não! O nosso time, com esse treinador retranqueiro e covarde, jamais será o predador do campeonato. Se fizer um gol, já se posta na retranca para garantir a vitória. Não existe a vontade de atacar, de aumentar o placar. Como disse o Parreira uma vez: 'o gol é só um detalhe'.

em Bate-Papo da Torcida > Téo José, falou toda a verdade sobre o futebol brasileiro

Em resposta ao tópico:

Nos últimos minutos do jogo Atlético Paranaense 2 x 1 São Paulo, o narrador Téo José deu sua contundente opinião sobre a formação de jovens jogadores no Brasil, depois de ver um lance em que um lateral esquerdo do São Paulo, formado na base, foi engolido por um jogador do Atlético, que aplicou um lençol no jovem.

O Narrador argumentou que apesar de o jovem estar em desvantagem no lance, o biotipo dele não ajudaria a se dar bem como lateral. Com isso, ele prosseguiu afirmando que no Brasil, os treinadores de base não estão nem aí e pouco conversam com os jovens da base. Disse que um bom treinador chegaria no atleta e sugeriria que trocasse de posição e fosse pra zaga, pela sua altura e pouca técnica.

Além disso, ele disse que depois do famoso 7 x 1 ele ficou mais atento a esses detalhes, como por exemplo, quando o time está ganhando e o técnico tira um meia e põe um volante, abrindo mão da técnica para priorizar a garantia de um resultado que muitas vezes não se mantém. Citou também que com esse estilo de jogar, o Brasil acaba perdendo para times como o Paraguai e Colômbia e tomando sufoco da Venezuela e do Peru, enquanto a Argentina simplesmente tritura esses times com um esquema ofensivo e substituições corretas, justamente porque o time Argentino é muito bom e foi feito pra vencer.

Considerações : Eu não esperava essa crítica por parte do Téo José, mas fico feliz por ainda termos narradores que criticam os problemas do futebol brasileiro e tentam abrir os olhos do público. Muitos consideram o futebol como parte do ' Pão e Circo ' que ocorre no Brasil, mas se nem o futebol está agradando, então a coisa está ficando muito feia pra gente.

Responder ao post do Christian

Réplicas desse post

Foto do perfil de Denis

Denis 667 posts

@denis.tobias em 02/07/2015 às 03:00

Concordo com você! O Tite é retranqueiro pra caramba

Foto do perfil de Luidger Gomes

Luidger 6.793 posts

@luidger.gomes.gonzag em 02/07/2015 às 01:47

Eu entendi a analogia e concordo com o que você disse...

Foto do perfil de Alisson

Alisson 1.718 posts

@alissoncruzch em 02/07/2015 às 01:00

Completamente desnecessário essa sua comparação com um filme do crepúsculo, vai ser zoado por nada, e ainda por cima não fez sentido nenhum essa colocação com um conceito sobre futebol.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Manoel Corinthians

    Maioridade penal sai de 18 e vai para 16

    Última resposta há 50 segundos por Leonardo De Paula

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roger timão

    O Osmar é patético, não existe outra palavra

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Ontem na entrevista Osmar disse que está modernizando tudo!

    Última resposta há 10 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    De Garrincha a Fagner: os jogadores do Corinthians que disputaram Copas do Mundo

    Última resposta há 11 minutos por Dounpe x

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    O camisa nove do Sub-17, Miguel Moscardo, tem que treinar com o profissional já!

    Última resposta há 14 minutos por Alex Silva

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anat Picareta

    Se o futebol ainda fosse uma coisa séria, as seleções boicotariam essa Copa lixo

    Última resposta há 19 minutos por NERY

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Sub-17: o cuidado com essa grande geração

    Última resposta há 25 minutos por Emmanuel Conde Silva

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Julio Santos

    Vocês leram a nota da família do Flora, seria mais uma sacanagem da Diretoria com a torcida?

    Última resposta há 26 minutos por Rodrigo Antonio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rômulo Silva

    Para quem é contra ou não entendeu a SAFiel, assistam!

    Última resposta há 28 minutos por Gustavo Monteiro

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em número de jogos

    Última resposta há 29 minutos por José Luiz Perez

    13respostas

    acessar o tópico