x

Post de Welly no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A alguns anos atrás a Europa sofreu uma crise gigantesca e um dos principais países atingido pela crise foi a Itália, times grandes e de tradição como Milan, Inter de Milão e Juventus foram pegos nessa tempestade que rondava toda a Europa. Até hoje Milan e Inter de Milão ainda não se recuperaram dos danos e continuam lutando para voltar a elite do Futebol Europeu e Italiano.

Diferente dos seus dois principais rivais a Juventus deu a volta por cima, dominando os campeonatos Italianos e sempre chegando como grande potência nos principais campeonatos europeus. 'E qual foi diferença da Juventus para os outros dois times?' A resposta é fácil. Assim como Corinthians quando caiu para serie B do brasileirão a Juventus em vez de gastar fortunas em contratações caríssimas ela resolveu investir em sua estrutura e tecnologia para o desenvolvimento do clube e de seu elenco.

'Tá, mas o Corinthians fez a mesma coisa que eles, aonde esta o exemplo a ser seguido?' Outra resposta fácil. Ela investiu no desenvolvimentos de jovens jogadores com potencial! Ae você já deve estar pensando 'Aff outro post com o mimimi do Tite não usar a base' NADA DISSO! Meu intuito com esse post é mostrar como investir em jovens jogadores pode significar o futuro de um clube seguindo o exemplo da Juventus de Turim.

Já faz alguns anos em que a Juventus vem desenvolvendo esse projeto e colheu apenas bons frutos de tudo isso. Abaixo eu irei mostrar alguns jogadores de exemplos dessa revolução que vem acontecendo nesse grande clube Europeu.

POGBA

Idade: 23 anos
Posição: Meio Campista
Nacionalidade: França
Historia: Pogba era jogador de base do time francês Le Havre. Em 2009 ele foi contratado para jogar nas categorias de base do Manchester United. Em 2012 ele subiu ao time profissional do time inglês, sem ter muita oportunidade ele chamou a atenção da Juventus que contratou o jogador pela mixaria £2.63milhões de euro, passou um tempo se desenvolvendo e ganhando experiência no time principal da Juventus até um dia conseguir sua oportunidade e mostrar o seu valor. Hoje em ida é o principal jogador do time e seu valor atual no mercado é de £48.75milhoes de euro.

DYBALA

Idade: 22 anos
Posição: Atacante de Lado
Nacionalidade: Argentino
Historia: Dybala foi revelado pelo time argentino Córdoba. Em 2012 o jogador foi comprado pelo Palermo no valor de £1.50milhões de euro. Passou um tempo em desenvolvimento no clube italiano até conseguir ganhar destaque e chamar a atenção da Juventus e ser contratado por £21.00milhões de euro. O jogador ganhou a posição rápido no time titular da Juventus e hoje o seu valor de mercado é de £30.00milhões de euro.

MORATA

Idade: 23 anos
Posição: Centroavante
Nacionalidade: Espanhol
Historia: Morata é cria de base do Real Madrid. Jogador ganhou destaque nas categorias de base do time espanhol e subiu ao time principal do Real Madrid. Ofuscado pelas grandes estrelas do clube não teve muitas oportunidade e chamou a atenção da Juventus que foi contrato em 2014 por £9.00milhões de euro. Ganhou a posição no time titular e hoje o seu valor de mercado é de £18.75milhões de euro.

Esse foi apenas alguns exemplos dos frutos colhido pelo clube italiano. A Juventus vem fazendo esse tipo de contratações e trabalho com jovens jogadores a muito tempo e isso vem gerando títulos e dinheiro muito dinheiro aos cofres da Velha Senhora. Juventus acabou de contratar o jovem jogador do Corinthians, Matheus Pereira, o intuito deles é desenvolver o jogador e tirar proveito de todo o potencial e talento do jovem para transformá lo em um jogador de destaque dentro do clube. Eu sei que muitos aqui não gosta desse garoto mas eu não duvido nada da gente ainda ouvi o nome dele em um futuro próximo.

além disso a Juventos já mostrou interesse no Arana o jovem jogador do Corinthians, e é muito provável que a próxima cobaia da Juventos será o brasileiro Andreas Pereira de 20 anos jogador do Manchester United, jogador avaliado hoje em £1.50milhoes de euro.

Meu intuito em fazer esse post aqui no fórum é tentar mostrar que o Corinthians tem uma arma poderosa na mão que eu acredito que não vem sendo utilizada da melhor forma possível.

Qual é o time brasileiro com o maior número de títulos da base? CORINTHIANS!
Qual é o time com a melhor estrutura na América Latina e uma das melhores do mundo? CORINTHIANS!
Então vamos utilizar tudo isso pra desenvolver jovens talentos da nossa base ou contratar jogadores da base de outros clubes. Corinthians tem tudo para fazer um grande trabalho igual ou até melhor que a Juventus, basta colocar em pratica. #VAICORINTHIANS


em Bate-Papo da Torcida > Juventus; Corinthians tem que seguir esse exemplo!

Responder ao post do Welly

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 0 segundos por Detetive da fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 27 segundos por HENDRIGO DANIEL BRAZ

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Criado há 29 segundos por vinelsu

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 45 segundos por Carlos Timão

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 59 segundos por Roberto Dias

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Guimaraes

    Mas a gente tem o Menino Ney…

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Eduardo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Mbappé X Messi

    Última resposta há 3 minutos por GUILHERME AUGUSTO ARAGAO DA SILVA

    11respostas

    acessar o tópico