x

Post de Marcelo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Pois é, mas no 4-2-3-1 que o time joga não existe isso. O cara tem que jogar pelo lado, acompanhar lateral e ser INTELIGENTE pra esperar a ultrapassagem do lateral quando estiver com a bola (coisa que o Romero é incapaz de fazer). Ou você não notou que o Fagner caiu de produção com o Romero no lado direito? O paraguaio domina a bola e não espera o Fagner, tenta logo partir pra dentro e na maioria das vezes perde a bola. Quantas vezes nesse clássico o Fagner chegou na linha de fundo com uma tabelinha entre eles? O Giovanni jogou muita bola por esse lado direito, mas parece que o Cristóvão não assistiu os jogos do Corinthians do Tite... Agora o time é todo armado em função do Romero! Que brincadeira de mau gosto!

em Análise dos jogos > 3 Verdades sobre o Clássico

Em citação ao post:

A posição de Romero NÃO é pelo lado do campo. Não totalmente aberto, colado lá na beira do campo, marcando lateral adversário quando o time esta sem a bola.

Romero é um 7 de função mais clássica. Da diagonal curta e bom posicionamento dentro da área.
Observe nas próximas partidas como nas jogadas ofensivas ele esta sempre bem colocado e apto a receber passe em situação de gol.

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 19/07/2016 às 20:50

No começo do ano NÃO ERA 4-2-3-1. Era 4-1-4-1 ainda... Ele mudou pra dois volantes porque pra ter um 'Ralf', teve que somar um Bruno Henrique+um Cristian(ou Rodriguinho). E esse é somente UM DOS indicativos de que o novo plantel NÃO É compatível com o sistema. Primeiro volante BOM nós temos qual? Um. Cristian. Todos os outros fazem a segunda posição de meio de campo. Meia articulador e cerebral pra jogar por dentro temos qual? Danilo, que já tá fisicamente enfraquecido. E só. Alas ofensivos temos quem? NINGUÉM. Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Marlone, Romero, Lucca, Rildo não são alas. Eles ESTÃO alas. Porque querem jogar e ser campeões. Centro-avante de excelência, capaz de absorver a responsabilidade que tem nesse esquema, temos quem? NINGUÉM. André não é esse cara. Muito menos Luciano.

Discordo quanto ao time estar montado em função de Romero. De jeito nenhum. Ele faz a mesma função que o jogador que está na nossa outra beirada do campo. O time é espelhado verticalmente.

E de jeito nenhuma queda de rendimento de Fagner se deu por presença de Romero. Pelo contrário. Romero AJUDA Fagner naquele lado quando joga ali, visto que ele marca com muito mais vigor do que Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que só cercam. Fagner andou mal em algumas partidas por conta dele mesmo. Suspeito que tenha sido pelas especulações diversas a respeito de seu possível destino, na Seleção ou no Barcelona, como ventilaram em todo canto.

Romero é o artilheiro do time na temporada. Se vencemos mais que perdemos, a participação dele nisso é incontestável, pois o jogo prevê que quem FIZER MAIS GOL vence. Portanto, é meio tolo achar que nosso problema está no jogador que mais nos provê tempo pra respirar.

Repito, nosso problema é a incompatibilidade entre o sistema e o elenco montado. Ela pode ser reduzida ou até anulada, é verdade. Mas demandará tempo. Não há craques no time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 4 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 8 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 8 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 9 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 10 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 11 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 18 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 22 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 hora por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico