x

Post de Renê no fórum "Off topic" do Meu Timão

A ideia é simples.
Com base nas seleções que disputaram a última Copa do Mundo, cada campeão nacional garante uma vaga na competição. Como a Copa é realizada a cada 4 anos, cada país garante um representante pelo mesmo período até que novas eliminatórias sejam disputadas. Usando a Copa de 2010 como base e os campeões das temporadas 2012/2013, montei uma projeção de como seria o Mundial de Clubes deste ano.
Com esta nova fórmula, acho que a competição ficaria mais atraente, com mais equipes e despertando o interesse de um público muito maior. Ela poderia ser realizada no meio do ano, com um mês de calendário, assim como a Copa. Além dos campeões nacionais, os times ganhadores da Champions League, Libertadores, Mercosul e Liga Europa também teriam uma vaga. Para aproveitar o sorteio de grupo feito para a Copa de 2010, coloquei os campeões continentais num mesmo grupo 'extra', mas apenas para ilustrar. Obviamente os quatro campeões continentais ficariam como cabeças de chave e não no mesmo grupo.
Outra mudança feita foi a inclusão do Corinthians, atual campeão, na vaga da África do Sul, que disputou a última Copa do Mundo apenas por ser a sede da competição.

Veja como ficaria:

GRUPO A

Peñarol-URU
Tijuana-MEX
Corinthians – BRA
Paris Saint Germain-FRA

GRUPO B

Vélez Sarsfield-ARG
FC Seul-COR
Olympiakos-GRE
Kano Pillars-NIG

GRUPO C

LA Galaxy-EUA
Manchester United-ING
Maribor-ESL
Setif-ARG

GRUPO D

Borussia Dortmund-ALE (vice-alemão, ficaria com a vaga do Bayern, que entra pela Liga dos Campeões)
Asante Kotoko-GAN
Central Coast-AUS
Partizan-SER

GRUPO E

Ajax-HOL
Sanfrecce Hiroshima-JAP
Kobenhavn-DIN
Union Douala-CAM

GRUPO F

Libertad-PAR
Slovan Bratislava-ESL
Waitakere United-NZL
Juventus-ITA

GRUPO G

Fluminense-BRA
Porto-POR
Séwé Sports-CTM
Não há informações sobre o campeão norte-coreano

GRUPO H

Barcelona-ESP
Universidad de Chile-CHI
Basel-SUI
Olímpia-HON

GRUPO I

Atlético-MG – BRA
Bayern de Munique-ALE
Chelsea-ING
São Paulo-BRA
Ia ser da horaaaa manooo não tinha pra ninguém ai nesse mundial com a gente disputando...

E aí? Seria uma boa assistir um campeonato desse?

em Off topic > Um novo Mundial de Clubes FIFA

Responder ao post do Renê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 36 segundos por Elias Reimberg

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 57 segundos por Barbosa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 4 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 6 minutos por Juliano Mendes Pereira

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 9 minutos por Herbert G.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 13 minutos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 14 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 15 minutos por Mariano Yakin

    3respostas

    acessar o tópico